Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reconhecimento reflete paixão por servir do Extrabom

A Rede conta com 31 lojas e mais de 4 mil colaboradores, sendo certificada como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar no varejo, de acordo com o Ranking da GPTW (Great Place To Work)

Folha Vitória|

A história do Extrabom começou em 1978, com a abertura de uma pequena mercearia em Jardim América, Cariacica. Com o DNA de paixão em servir, a empresa foi crescendo com foco no trabalho, bom atendimento e no envolvimento familiar. Hoje, o Extrabom é uma das maiores empresas do setor supermercadista do país, possui o maior número de lojas no Espírito Santo e ocupa a 42ª posição no ranking de maiores supermercados do país, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Ranking da AC Nielsen / Abras, 2019).

A Rede conta com 31 lojas e mais de 4 mil colaboradores, sendo certificada como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar no varejo, de acordo com o Ranking da GPTW (Great Place To Work).

“Esse reconhecimento do Extrabom como a marca mais lembrada no segmento de supermercado é reflexo da nossa paixão em servir. Trabalhamos para ser cada dia melhor, nos esforçando para oferecer aos capixabas um atendimento de excelência, além de variedade em produtos e serviços e economia. Nós investimos constantemente na qualificação dos nossos colaboradores, no aprimoramento dos nossos canais de atendimento, tanto presenciais quanto digitais, para garantir a melhor experiência possível do cliente nas lojas físicas, diante da tela de um computador ou via smartphone. Colocamo-nos como um facilitador do dia a dia, suprindo suas necessidades de alimentação, higiene, entre outros”, reforça o vice-presidente de Administração e Finanças da Rede Extrabom, Fabrício Motta Coutinho.

Para o Extrabom, ser cada dia melhor significa pensar constantemente nos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. “Desejamos permanecer como uma marca querida, lembrada sempre com afeto pelos capixabas, suprindo-os em todas as necessidades domésticas.”

Publicidade

Os projetos sociais mantidos e apoiados pelo Extrabom também são uma forte marca da rede de supermercados, e com a pandemia eles foram valorizados, tendo seus resultados direcionados para o combate à Covid-19. “Antes da pandemia, a rede já realizava ações sociais, como Campanha de Doação de Agasalho, Dia do Pãozinho Solidário e Troco Solidário, entre outras iniciativas. Contudo parte das ações foi destinada para o combate à doença. Entre os projetos de maior alcance está a campanha Dia do Pãozinho Solidário do Extrabom deste ano, que permitiu o repasse de R$ 92 mil para 38 hospitais filantrópicos do Espírito Santo”, afirma Fabrício.

De acordo com o gestor, uma comunicação mercadológica assertiva, verdadeira e que evidencia os diferenciais da marca não só em consumo, mas também em posicionamento de imagem contribui para fortalecimento da marca. Por isso, a rede busca envolver os clientes, promovendo novas experiências de consumo, eventos e engajamento em ações sociais do estado.

Publicidade

O Extrabom tem como plano abrir novas lojas até 2021. “Promovemos recentemente a inauguração de duas unidades na Serra, uma em Colina de Laranjeiras e outra é a âncora do empreendimento Extracenter em Laranjeiras. A terceira também será a âncora de um novo Extracenter em fase de obras no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. O complexo tem como parceiro investidor a empresa Nazca Advisors. Ainda estamos trabalhando nas obras de revitalização e ampliação da loja Jacaraípe, em Serra, que passará a contar com mais de 2.200 m² de área de vendas”, destaca o vice-presidente.

Além do planejamento para o ano, em uma oportunidade que surgiu, o Extrabom fez a locação, em Guarapari, de cinco imóveis que antes eram ocupados por uma importante rede supermercadista local. As primeiras unidades serão inauguradas em dezembro.

Publicidade

Para 2021, está programada a inauguração de três unidades. As novas lojas do Extrabom ficarão situadas em municípios da Região Metropolitana de Vitória, sendo uma na Avenida Serafim Derenzi, no bairro de Santo Antônio, em Vitória; a segunda na Avenida Minas Gerais, em Jacaraípe, em Serra, e uma terceira com endereço a ser definido.

Supermercado

20%- Extrabom

12%- Carone

11% - Perim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.