Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede Vitória assina contrato com a Futura para a realização de pesquisas nas eleições 2020

Ao longo do período que antecede as eleições municipais, serão realizadas 24 pesquisas em 11 cidades do Espírito Santo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Além de reportagens e entrevistas, a cobertura especial das eleições 2020 pela Rede Vitória contará com pesquisas eleitorais. Nesta segunda-feira (21), a rede assinou um contrato inédito com a Futura Consultoria e Assessoria.

"Neste ano, o cenário político no Brasil e também aqui no Espírito Santo, para todos os municípios, será muito forte. E a Rede Vitória tomou a decisão de demarcar esse momento", ressaltou o diretor executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati.

Ao longo do período que antecede o pleito, serão realizadas 24 pesquisas em 11 municípios do Espírito Santo, uma média de duas ou três pesquisas em cada cidade. As coletas de dados serão feitas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Colatina, Linhares, São Mateus e Aracruz.

"É uma pesquisa quantitativa, que é uma pesquisa que leva em consideração uma amostragem para representar o universo. A função principal é servir de informação para todo o eleitorado, de como a cidade está pensando em votar, e ajudar o eleitor, principalmente aquele que está em dúvida, a tomar sua decisão final", destacou o presidente da Futura, José Luiz Soares Orrico.

Publicidade

Durante a cobertura das eleições, a Rede Vitória vai mostrar quais são os principais desafios dos municípios. "O projeto de cobertura das eleições 2020 da Rede Vitória é bastante robusto, mas ele tem dois eixos principais: de um lado, fazer o retrato do cenário político naquele momento — daí a importância das pesquisas eleitorais. É a primeira vez que a gente faz pesquisas tão sistematizadas e numa envergadura tão grande. O segundo eixo é justamente falar dos desafios dos municípios capixabas. E aí a gente vai criar uma série de conteúdos, envolvendo todas as nossas plataformas", afirmou o superintendente de conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.

O diretor executivo da Rede Vitória ressalta que, ao final, quem ganha é o eleitor. "A Futura é a maior empresa de pesquisa do Espírito Santo. E a Rede Vitória, como tem o maior jornal, que é o jornal Folha Vitória, a TV Vitória, que cobre todo o Espírito Santo com um sinal, e as suas duas rádios, que é a Jovem Pan News e a Jovem Pan, vai deixar todos os seus leitores, telespectadores e ouvintes muito bem informados de como estão se desenvolvendo as eleições aqui no Espírito Santo", frisou Vimercati.

*Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.