Folha Vitória Rede Vitória divulga primeira pesquisa eleitoral do Estado

Rede Vitória divulga primeira pesquisa eleitoral do Estado

Será o primeiro levantamento de 24 que serão realizados nestas eleições. Primeira rodada começa com Vitória na próxima quarta, dia 7

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma sequência com o maior número de pesquisas eleitoras no Estado em 10 anos. Nesta semana, começa a divulgação das pesquisas contratadas pela Rede Vitória e que serão realizadas pela Futura. Serão as primeiras pesquisas de intenção de votos realizadas no Estado para as eleições 2020. 

Serão 24 pesquisas de 11 municípios. A primeira pesquisa que será divulgada é a da capital, Vitória, nesta quarta-feira, dia 7 de outubro. Além da capital e dos demais município da Grande Vitória, haverá pesquisas de intenção de votos em Guarapari, Cachoeiro, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus.

A primeira pesquisa já é alvo de especulação por parte de candidatos e de todo o meio político. A partir dos números, será possível ter o primeiro termômetro de como está o desempenho de cada um dos 14 candidatos na capital do Estado. 

Todas as pesquisas terão ampla divulgação na Rede Vitória. E tudo começa no Folha Vitória, com a divulgação. O Espírito Santo no Ar divulga na TV, logo cedo. às 9 horas do dia da divulgação da pesquisa, especialistas vão discutir os números apresentados em um programa especial que será transmitido ao vivo no Folha Vitória. As pesquisas eleitorais da Rede Vitória também terão discussão na Rádio Joven Pan News

Pesquisas

A Rede Vitória contratou a Futura, empresa com 27 anos de mercado e maior do segmento no Estado, para realizar 24 pesquisas quantitativas sobre o desempenho dos candidatos a prefeitos da Grande Vitória e das principais cidades de norte a sul do Estado. Mesmo em um momento de crise da saúde, com a pandemia do novo coronavírus, as equipes vão para as ruas conversar com os eleitores. Os entrevistadores vão conversar com o eleitor, preparados para o novo momento com equipamentos de segurança.

“Serão pesquisas presenciais, que levam em consideração a amostragem para representar o universo de eleitores em cada cidade. Lógico que é fundamental chegar o mais perto possível do resultado, mas o principal é servir de informação para todo eleitorado, mostrar como a cidade está pensando em votar e ajudar o eleitor que está em dúvida", disse Luiz Carlos Orrico, sócio-diretor da Futura.

Últimas