Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Regata do Dia do Marinheiro acontece no próximo domingo, com largada no Iate Clube do ES

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do ICES, que dará a largada do percurso, em direção a Praia de Camburi

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

A Marinha do Brasil em parceria com o Iate Clube do Espírito Santo (ICES) realizará, no dia 11 de dezembro, a “Regata do Dia do Marinheiro”, em a comemoração do dia 13 de dezembro, data que marca o nascimento de Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha.

Aproximadamente 30 embarcações à vela, de 4 categorias distintas, participantes do evento, navegarão juntas pela Baía de Vitória, largando do Iate Clube do Espírito Santo (ICES) às 12h, em direção à Praia de Camburi, e retornando em direção à Curva da Jurema até a entrada do Canal de Vitória. As inscrições devem ser feitas no site.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Reforçando os laços entre a Autoridade Marítima e a comunidade náutica capixaba, o evento é aberto a todas as faixas etárias, como uma oportunidade de incentivo à prática esportiva, mas também à busca pela saúde e pelo bem-estar. 

Publicidade

Assim, consolidando a preocupação da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) e o Iate Clube do Espírito Santo (ICES) com o esporte, a saúde, a educação e a preservação ambiental.

Folha Vitória
Folha Vitória

O evento

Sob a organização operacional e técnica do ICES, com o apoio da Capitania dos Portos do Espírito Santo, o evento iniciará com um café da manhã e, logo após, abrindo o evento às 10h, haverá o “Cerimonial à Bandeira” com a participação da Banca de alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAMES).

Publicidade

As atividades do evento seguirão a seguinte programação:

8h – Café da manhã

Publicidade

10h – Cerimônia de abertura com Hasteamento da Bandeira e Banda

11h – Encerramento das Inscrições

12h – Largada da competição

A competição de velas vai abranger amadores e profissionais das Classes de Monotipos (Optimist estreante, Optimist veterano, Laser, Dingue, Snipe, Windsurf Open e Windsurf Start), realizando o percurso detalhado na imagem abaixo, EXCETO para as crianças participantes da classe Optimist. O evento se encerrará com a premiação logo após a conclusão do resultado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.