Região serrana ganha novo campo de golfe

São mais de 1800 metros de extensão e 1900 jardas no percurso total

São mais de 1800 metros de extensão e 1900 jardas no percurso total

Foto: Bruno Menezes
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Novo campo de golfe em Domingos Martins

Os apaixonados por golfe ganharam mais um local para a prática do esporte, o Campo de Golfe do Condomínio Espelho d’Água, em Soído, Domingos Martins. Com 9 buracos, o campo possui cerca de 1800 metros de extensão e mais de 1900 jardas no percurso total.

A inauguração do primeiro campo de golfe na cidade serrana aconteceu no dia 13 de abril com a realização do 1º Aberto de Golfe do Espelho d’Água, do qual participaram 12 duplas na modalidade Scramble.

A tipografia do terreno desafia os jogadores a terem mais precisão e cuidado nas jogadas devido aos desníveis encontrados no local. As jogadas são curtas, sendo um campo classificado como Par 3.

“Além disso, nosso campo possui diversos obstáculos, como bancos de areia e lago, o que eleva a dificuldade das jogadas”, explica o membro da Associação Brasileira de Profissionais de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe, Claudio Ramos.

Ampliação do Campo

O Campo de Golfe do Condomínio Espelho d’Água existe desde a implantação do condomínio em junho de 2005. Por ser originalmente um campo de apenas três buracos, o campo passou por uma ampliação antes de ser inaugurado oficialmente para o público.

Com a abertura do local, o Espírito Santo já soma três espaços para a prática do esporte: Clube de Golfe Monte Verde, em Vargem Alta; Clube Capixaba de Golf, na Serra, e o Campo de Golfe do Condomínio Espelho d’Água.