Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Remessa com mais de 5 mil doses da Coronavac chega ao Espírito Santo

As doses serão utilizadas para dar continuidade à aplicação da segunda dose da imunização contra a covid-19

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mais uma remessa de doses da vacina Coronavac chegou ao Espírito Santo na manhã deste sábado (1º). Foram encaminhadas ao estado 5.800 doses do imunizante, que serão utilizadas para dar continuidade à aplicação da segunda dose da imunização contra a covid-19.

O Ministério da Saúde sinalizou aos estados brasileiros que, na próxima semana, regularizará o fornecimento da vacina Coronavac, que teve a distribuição comprometida devido ao desabastecimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) pelo Instituto Butantan.

“Nesse momento estamos enfrentando uma dificuldade, que não é só do Espírito Santo, para aplicar a segunda dose nas pessoas que estavam agendadas, especialmente para esta semana. O Ministério da Saúde está assumindo o compromisso de que na semana que vem regularizará o fornecimento da Coronavac. Para essas pessoas, orientamos que aguardem o anúncio da chegada das doses e o agendamento que cada cidade vai realizar”, informou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria da Saúde (Sesa) para cadastramento. A distribuição terá início na próxima segunda-feira (03) para os municípios da Região Metropolitana e às regionais de saúde Norte, Sul e Central.

Publicidade

Influenza

O Estado também recebeu mais 90.000 doses de imunizantes para a Campanha Nacional contra a Influenza. Crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas são o público-alvo da primeira fase da Campanha e têm até o dia 10 de maio para se vacinar. A partir do 11 de maio, inicia-se a segunda fase, com a vacinação voltada aos idosos acima de 60 anos e professores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.