Restituição do seguro DPVAT continua. Saiba como solicitar do seu veículo

Em todo o Brasil, mais 900 mil proprietários de veículo já fizeram a solicitação. No Espírito Santo, este número é de 1.899

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Faltando menos de dois meses para o fim do ano, quase 1,9 mil capixabas já solicitaram a restituição do Seguro DPVAT. O reembolso é um direito de quem pagou o Seguro do exercício 2020 com o valor antigo e está disponível desde o dia 15 de janeiro. A restituição varia entre R$10,98 e R$72,28, de acordo com a categoria do veículo.

Em todo o Brasil, mais 900 mil proprietários de veículo já fizeram a solicitação. No Espírito Santo, este número é de 1.899. De acordo com a seguradora Líder, responsável pelo seguro, mais de 10 mil veículos de capixabas estão aptos para a restituição.

Para solicitar o estorno, basta acessar a plataforma disponibilizada pela Seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro, e preencher os dados solicitados. Se as informações estiverem corretas, o valor será depositado, diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo, em até dois dias úteis.

Para realizar a solicitação é necessário informar:

• CPF ou CNPJ do proprietário do veículo;
• Renavam do veículo;
• E-mail e telefone de contato;
• Data em que foi realizado o pagamento;
• Valor pago;
• Banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Valores a serem restituídos

O valor do Seguro DPVAT é definido por tipos de veículos e, por isso, os proprietários que pagaram neste ano com os valores referentes a 2019 têm direito a restituição com valores distintos. Conheça abaixo os reembolsados em cada uma das categorias.

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória