Folha Vitória Resultado do Enem 2020 é divulgado, mas candidatos relatam instabilidade no site

Resultado do Enem 2020 é divulgado, mas candidatos relatam instabilidade no site

Em pouco mais de uma hora, o assunto já é o mais comentado do Twitter

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Twitter
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 para os estudantes que já concluíram o Ensino Médio foi liberado nesta segunda-feira (29). Entretanto, a página tem apresentado instabilidade no início desta noite. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia informado que os resultados poderiam ser acessados a partir das 18h, mas nas redes sociais muitos candidatos relatam que enfrentam dificuldade para acessar a plataforma. Em pouco mais de uma hora, o assunto já é o mais comentado do Twitter. Veja a repercussão: 

Nesta segunda, foram divulgados os resultados para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio até o ano de 2020 e fizeram a prova física, o Enem digital e a reaplicação do exame, além do Enem PPL, modalidade destinada para pessoas privadas de liberdade. 

Os resultados estão divididos entre as cinco áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Já as notas dos exames dos "treineiros" serão divulgados no dia 28 de maio. No mesmo dia, também devem ser divulgados os espelhos das redações. 

Para conferir o desempenho, o candidato precisa acessar a Página do Participante ou aplicativo Enem Inep com login e senha individuais. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o MEC disponibilizou o telefone para consultas: 0800 616161.

Veja abaixo o passo a passo para consultar sua nota:

- Acesse https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

- No chat, clique em “Página do Participante - Entrar com gov.br”

- Digite seu CPF, clique em “Avançar” e digite sua senha. Clique em “Entrar”.

- Na próxima página você deve selecionar qual edição do Enem deseja consultar, caso tenha prestado a prova mais de uma vez.

Últimas