Folha Vitória Rio Branco de Venda Nova vacila no fim e empata com o Águia Negra pela Série D do Brasileiro

Rio Branco de Venda Nova vacila no fim e empata com o Águia Negra pela Série D do Brasileiro

Time capixaba conseguiu perder quatro pontos para a equipe sul-mato-grossense que já está eliminada da competição

Folha Vitória
Foto: Cid Fernandes/Rio Branco FC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um tropeço que pode custar caro para o Rio Branco de Venda Nova na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Na tarde deste domingo, o Brancão Polenteiro apenas empatou com o Águia Negra, de Mato Grosso do Sul, por 2 a 2, em partida que aconteceu no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Todos os gols aconteceram no 1º tempo. O atacante colombiano Montaño abriu o placar para os capixabas, mas Wilson empatou para a equipe do Centro-Oeste logo depois. Nos acréscimos, Waschington pôs novamente o Rio Branco na frente, mas o zagueiro Felipe Viana marcou um gol contra, botando a igualdade outra vez no placar.

Ofensas racistas

O zagueiro Cristiano, do Águia Negra, acabou sendo ofendido com palavras de cunho racista proferidas por um torcedor do Rio Branco de Venda Nova. O jogador relatou o fato à arbitragem aos 36 minutos da etapa inicial e a partida ficou paralisada por 17 minutos, quando os atletas sul-mato-grossenses decidiram voltar a jogar.

Classificação

O empate com sabor amargo pode atrapalhar os planos do Brancão Polenteiro na sequência da Série D. A equipe foi a 17 pontos, se manteve dentro do G-4 do Grupo 6, porém apenas um ponto à frente do Uberlândia, e acabou sendo ultrapassada pelo Boa Esporte. Já eliminado, o Águia Negra chegou aos seis pontos, e está na 7ª posição.

Próxima rodada

Pela 12ª rodada da Série D, o Rio Branco de Venda Nova recebe a visita da Ferroviária, no próximo domingo, às 15, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Já o Águia Negra volta a campo na segunda-feira, dia 23 de agosto, quando enfrenta o Rio Branco, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Últimas