Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio Branco de Venda Nova vira no fim sobre o Patrocinense e sai da Série D do Brasileiro com vitória

Brancão Polenteiro perdia até os 36 minutos do 2º tempo, mas virou a partida e termina a 1ª fase empatado com a Caldense, mas fora da zona de classificação nos critérios de desempate

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Foi emocionante a despedida do Rio Branco de Venda Nova da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Pena que o empenho não valeu de nada em termos de classificação. Na tarde deste domingo, o Brancão Polenteiro venceu o Patrocinense, de virada, por 2 a 1, em jogo que aconteceu no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Com ambos os times eliminados e os capixabas com apenas três jogadores no banco de reservas, os mineiros abriram o placar aos 36 minutos do 1º tempo com o lateral Samuel.

A partida ia se encaminhando para uma vitória do Patrocinense, mas a virada começou aos 36 do 2º tempo com o colombiano Montaño. E nos acréscimos, aos 47, uma falta cobrada pelo lateral Neto morreu no fundo da rede dos mineiros.

Classificação

Publicidade

A vitória não serviu para classificar o Brancão Polenteiro para a 2ª fase, mesmo com a derrota da Caldense para o Rio Branco. Mineiros e capixabas terminaram a 1ª fase empatados com 21 pontos, porém a Veterana ficou com a 4ª posição no número de vitórias (6 a 5, o primeiro dos critérios de desempate. Já o Patrocinense seguiu na vice-lanterna da Chave 6, com apenas sete pontos.

O que vem por aí?

O Rio Branco de Venda Nova disputa pela 1ª vez a Copa Espírito Santo. Integrante do Grupo A, o Brancão Polenteiro estreia no próximo sábado contra o Porto Vitória. A partida está marcada para às 15h, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.