Folha Vitória Rio Branco entra em campanha nacional para doação de alimentos às famílias em vulnerabilidade social

Rio Branco entra em campanha nacional para doação de alimentos às famílias em vulnerabilidade social

Clube capixaba está na ação social Mães da Favela FC, que visa arrecadar R$ 100 milhões. O lançamento acontecerá antes da partida contra o Águia Negra, no próximo domingo, no Kléber Andrade

Folha Vitória
Foto: Vitor Recla / Rio Branco
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Com um início de Série D abaixo do esperado, o Rio Branco busca a primeira vitória no grupo 6 da competição na partida do próximo domingo (20) diante do Águia Negra-MS, no Kléber Andrade, em Cariacica. No entanto, o time Capa-Preta já marcou um golaço fora das quatro linhas.

Isso porque antes da partida do próximo final de semana, ao entrar em campo para o jogo do Campeonato Brasileiro da Série D, o clube vai arrecadar alimentos para doação. A ação faz parte de uma campanha nacional junto com outros grandes clubes do país, como Flamengo, Vasco, Corinthians e Santos. É o projeto Mães da Favela Futebol Clube, da Central Única das Favelas (Cufa).

A ação tem como objetivo fornecer apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é arrecadar R$ 100 milhões em alimentos durante uma semana. Para isso, os clubes que confirmarem presença servirão como base para a coleta de doações, mobilizando seus torcedores. A campanha acontece entre os dias 20 e 27 de junho.

A arrecadação do Rio Branco será nos dias 20 e 27 de junho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a partir das 13 horas. Nesses dias, o Brancão recebe joga pelo Campeonato Brasileiro da Série D, contra Águia Negra-MS e Ferroviária-SP, respectivamente.

"O Rio Branco sempre foi o time do povo, e sabemos a força que nossa torcida tem para ajudar nessa mobilização. A campanha é importante para ajudar centenas de famílias aqui no Estado", destacou o vice-presidente do Rio Branco, Everton Eleutério.

Sobre a Cufa

A Cufa é uma organização brasileira com mais de 20 anos de atuação social em territórios de favela e periferia de todo o Brasil, por meio de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social.

Foto: Divulgação/ Rio Branco
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Projeto Mães da Favela

O projeto “Mães da Favela” já atendeu mais de 800 mil famílias em cinco mil favelas, com aproximadamente três milhões de pessoas alcançadas e 10 milhões de toneladas de alimentos arrecadados.

Últimas