Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio Branco estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Digital nesta terça-feira

A partida contra o Amapá Legends e terá transmissão do canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), a partir das 23h30

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Há pouco mais de um mês para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Capixaba, contra a Desportiva Ferroviária, o Rio Branco terá outro desafio pela frente na noite desta terça-feira (13). Isso porque a equipe capa-preta faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Digital, que será disputada no jogo Pro Evolution Soccer (PES) 2021.

A partida será contra o Amapá Legends e terá transmissão do canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), a partir das 23h30, horário marcado para o início da partida. 

A modalidade que o Rio Branco E-Sports disputará seu primeiro torneio oficial será a X11 (onze contra onze), onde cada jogador controla individualmente um atleta dentro do jogo, de maneira simultânea.

Diretor e capitão do time na modalidade, Leonardo Gomes afirmou que será um desafio complicado logo de cara, mas que a equipe capa-preta se preparou bastante e fará o melhor para conseguir a vitória e garantir os pontos logo no início da competição.

Publicidade

"Estamos bem otimistas para a estreia. Teremos um time forte do outro lado, que se conhece muito bem, mas tenho confiança no nosso grupo e de que vamos conseguir fazer um bom jogo para largar bem no torneio", destacou.

Ex-jogador do Fortaleza e-Sports, Leonardo Gomes também ressaltou a força do time capixaba na modalidade, que conta com outros atletas, além dele, com experiência no game, inclusive que disputaram competições nacionais e internacionais.

Publicidade

"Montamos uma equipe bem forte, com jogadores muito experientes na modalidade. Temos atletas que farão a diferença para o nosso time e nos dá confiança para chegar o mais longe possível na competição. Vamos entrar para lutar pelo título, mas miramos no primeiro momento chegar nas oitavas de final e disputar o mata mata", enfatizou.

 Serão cinco jogos pela primeira fase do campeonato, o clube precisará vencer pelo menos quatro para se classificar sem sustos à fase mata mata. Confira a escalação do time capa-preta para o jogo de logo mais:

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.