Rio Branco ingressa no Pro Evolution Soccer e disputará Campeonato Brasileiro

A equipe alvinegra vai contar com jogadores experientes no game. A primeira competição com a camisa capa-preta terá início em setembro

Foto: Divulgação/ Rio Branco
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em uma parceria inédita, o Rio Branco anunciou que estará na próxima edição do game Pro Evolution Soccer (PES). O clube firmou nesta semana um acordo com a fabricante do game, Konami, autorizando a divulgação e a entrada do capa-preta no jogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. A competição acontece na plataforma Playstation 4.

A equipe alvinegra vai contar com atletas experientes no jogo. Um deles é o diretor da equipe de PES, e capitão do time, Leonardo Gomes. Capixaba e riobranquense de coração, o jogador ressaltou a força da equipe montada pelo time capa-preta para competir nacionalmente. "Temos potencial para isso, montamos um time com jogadores fortes na modalidade", destacou Leonardo, que antes jogava no Fortaleza e-Sports.

Atualmente, alguns outros atletas estão disputando a semifinal de um campeonato internacional. Mas é importante o time está em sintonia já que a primeira competição da equipe já é no início de setembro.

De acordo com o presidente do clube, Luciano Mendonça, a montagem da equipe é uma ação que vai ajudar a expandir a marca do Rio Branco no território nacional. “O e-Sports é uma realidade dos grandes clubes do País, como Flamengo, Corinthians e Vasco. Nosso trabalho será sempre com o objetivo de fortalecer o nome do Rio Branco, e também ser gigante no mundo dos jogos eletrônicos”, ressaltou.

Campeonato Brasileiro

O primeiro torneio da equipe capa-preta no game será o Campeonato Brasileiro na modalidade X11 (onze contra onze), que começa no dia 5 de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFD), inclusive já confirmou a participação do Rio Branco eSports.

Nessa modalidade, cada jogador controla individualmente um atleta dentro do jogo, de maneira simultânea. O sorteio dos jogos vai acontecer nas próximas semanas, organizado pela CBFD.