Folha Vitória Rio Branco perde para o Boa Esporte no Kléber Andrade e segue em crise na Série D

Rio Branco perde para o Boa Esporte no Kléber Andrade e segue em crise na Série D

Esta foi a quarta derrota do Capa-Preta na competição em seis jogos, a terceira em casa

Folha Vitória
Foto: Vitor Recla / Rio Branco
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A crise no Rio Branco pelos resultados ruins no Campeonato Brasileiro Série D vai render pelo menos por mais uma semana. Na tarde deste domingo (11), o time capixaba foi derrotado pela quarta vez em seis jogos na competição nacional. O carrasco da vez foi o Boa Esporte, que venceu por 2 a 1, no Kléber Andrade, pela sexta rodada do grupo 6.

Os gols foram marcados todos no segundo tempo. Willian Mococa abriu o placar com cinco minutos batendo colocado de fora da área. Aos 40, o Capa-Preta chegou ao empate com Tiaguinho finalizando após cruzamento de Matheus Bidick. Mas nos instantes finais, aos 47, Stuart fez o gol da vitória mineira.

Das quatro derrotas do Rio Branco na competição, esta foi a terceira em casa. Antes o time já havia perdido para a Ferroviária e Caldense. Com isso, o Capa-Preta segue fora do G4 do grupo 6, agora ocupa a sexta posição com quatro pontos. Por outro lado, o Boa chegou aos 11 pontos e está em terceiro.

O JOGO

Apesar de muitos erros de passe e poucos bons ataques, o Rio Branco foi quem teve as melhores oportunidades. A chance mais inacreditável foi de Marcus Vinícius, que após cruzamento rasteiro finalizou pra fora da risca da pequena área, livre. Já o Boa apostou nos contra-ataques.

Na etapa final, a partida se desenhava da mesma maneira do primeiro tempo. Mas com cinco minutos o time mineiro foi eficiente e conseguiu inaugurar o marcador com Willian Mococa batendo de fora da área no canto de André Zuba. Assim, o Capa-Preta foi obrigado a ir para o tudo ou nada e botou pressão nos visitantes durante boa parte do jogo.

Até que aos 40 minutos, na base do abafa, o time capixaba chegou ao empate com Tiaguinho, após cruzamento de Matheus Bidick. No entanto, o Boa Esporte não se intimidou, atraiu a equipe da casa e criou mais três chances claras no contra-ataque. Na última, veio o golpe fatal com Stuart, que completou o cruzamento de Douglas Silva e deu números finais ao jogo.

PRÓXIMO JOGO

A Série D segue para o time Capa-Preta no próximo domingo (18), às 16 horas. A equipe capixaba vai à Patrocínio-MG para encarar a lanterna do grupo, a Patrocinense.

Últimas