Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rotina de cuidados ajuda a ter mais qualidade de vida

Seja com a pele ou com o organismo de uma forma geral, criar hábitos contribui para adaptar melhor o corpo às opções mais saudáveis

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Conquistar novos hábitos e obter uma vida com mais integridade mental e física é um desafio e tanto para muita gente. Mas, uma solução interessante que está relacionada a este objetivo é a criação de uma rotina – com horários fixos para acordar, dormir, trabalhar, se alimentar, cuidar da pele e fazer exercício, por exemplo. Isso pode contribuir para que o organismo funcione melhor, com menos estresse e ansiedade e oferece até mesmo mais segurança para diversas situações.

Mas, muitas vezes, devido à rotina cada vez mais agitada, as pessoas acabam se esquecendo do cuidado que deveriam ter com a saúde. Por isso, é preciso mudar a atitude, incluir no dia a dia alguns hábitos como essenciais para conquistar uma vida mais saudável. A primeira delas, apontada pela nutricionista da Clínica Santé, Fernanda Pignaton, é cuidar da alimentação, cumprindo todos os horários.

“Se isso vira uma rotina e não uma meta absoluta, passa a ser mais fácil e muito mais simples de cumprir. Tome o café da manhã, almoce, jante e, se possível, procure fazer dois lanches saudáveis durante o dia. Cuidar da alimentação também significa não pular nenhuma refeição e comer sempre em quantidades corretas. Além disso, lembre-se de incluir um tempo para, no mínimo, 30 minutos de exercício por dia para torná-la um hábito e manter os seus benefícios”, orienta.

Skincare

Nesta lista de atividades para serem realizadas regularmente também entra um cuidado necessário com a pele. E para mantê-la limpa, hidratada e saudável não precisa ter muito trabalho e também há outras finalidades, além da estética. A dermatologista da Clínica Santé, Lívia Borges, afirma que este processo é fundamental para reduzir as chances de desenvolver acnes e proteger a pele dos efeitos causados pela exposição solar prolongada, que causa manchas na pele, que é um fator de risco para o câncer.

Publicidade

“Dentre as ações diárias essenciais neste processo, devem constar: a limpeza com sabonetes adequados para o tipo de pele; a aplicação de um tônico facial para deixar a pele com um aspecto mais saudável; a hidratação com produtos de uso rápido ou com máscaras faciais; e, por último, sempre colocar o protetor solar. Uma vez por semana ainda pode ser acrescentada uma esfoliação para remover vestígios de produtos, como maquiagens e células mortas, e ainda estimular a renovação da pele”, destaca.

Suplementação

Adicionar cápsulas que ajudam a repor componentes essenciais ao seu organismo no cronograma alimentar também é um ato de cuidado, especialmente em relação aos cabelos. Segundo a farmacêutica e tricologista, Cristal Bastos, normalmente, muitos destes componentes podem ser extraídos da própria alimentação, quando o indivíduo segue uma dieta balanceada. Entretanto, quando isso não acontece ou quando o cabelo é exposto a danos, ele fica carente de tais substâncias e pede reforço.

Publicidade

“O suplemento capilar vai devolver ao fio as vitaminas, minerais e proteínas necessárias”, explica a especialista, que aliou natureza e tecnologia para criar um novo suplemento capaz de manter a saúde do couro cabeludo. Recomendado para homens e mulheres, o suplemento Cristal Clínica Capilar é composto pelos seguintes ativos: Silício Orgânico, Peptídeos de Colágeno, Biotina, Zinco, Selênio, Vitamina C, Vitamina E, Ácido Pantotênico e Magnésio. “O modo de uso é uma cápsula, duas vezes ao dia”, orienta.

A novidade é indicada no tratamento intensivo voltado para o crescimento e fortalecimento capilar e na prevenção da queda, do enfraquecimento e do envelhecimento dos fios. Atua também nos casos de queda capilar por estresse, dietas restritivas, pós-infecções e pós-parto. 

“A queda acentuada dos fios é um problema que atinge milhares de brasileiros e ficou ainda mais recorrente durante a pandemia, visto que a perda capilar foi descoberta como um dos sintomas mais comuns pós-covid, atingindo 1 a cada 4 infectados”, finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.