Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rua de lazer de Vitória volta a funcionar no próximo domingo

Orla de Camburi e o trecho no Centro de Vitória, na Avenida Beira-Mar, estarão interditadas para veículos; ciclofaixa que liga Tancredão a Jardim Camburi vai ser liberada pela prefeitura

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Vitória irá liberar o retorno da rua de lazer e da ciclofaixa, que voltam a funcionar no próximo domingo (09). Os dois programas de vida saudável e incentivo ao exercício físico estavam suspensos desde 14 de março.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) informou que a decisão de retornar foi tomada após a capital sair do risco extremo para o risco alto, baseado no Mapa de Risco, elaborado pelo Governo do Estado. 

Pelas regras do Governo do Estado, em cidades em risco alto, as atividades aeróbicas estão liberadas apenas em espaços abertos. Porém, continuam vedados esportes coletivos. Há recomendação de uso de máscara e distanciamento de 1,5 m ao se praticar exercícios ao ar livre. 

Funcionamento

Publicidade

Assim, no domingo, das 7h às 13h, os trajetos da orla da praia de Camburi e, no Centro da cidade, da avenida Governador Bley até a rua Dom Bosco, ao longo da avenida Beira-Mar, estarão interditado para veículos. Também irá retornar a ciclofaixa, que vai do Tancredão, na Ilha do Príncipe, até Jardim Camburi. Ela estará disponível no domingo, das 7h às 15h. 

Retorno de aulas presenciais

A volta da rua de lazer e da ciclofaixa acontece na semana em que o prefeito de Vitória anunciou o retorno das aulas presenciais para a próxima segunda-feira (10) na rede municipal. O anúncio feito por Lorenzo Pazolini contraria as regras do Estado que só liberam atividades escolares para municípios de risco moderado ou risco baixo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.