Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rua de Lazer em Vitória não funcionará neste domingo de eleições

De acordo com a prefeitura da capital, a suspensão atende a um pedido da Justiça Eleitoral. Medida vale tanto para a orla de Camburi quanto para o Centro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As Ruas de Lazer da avenida Dante Micheline, na orla de Camburi, em Vitória, e do Centro da capital, não funcionarão no próximo domingo (15), em virtude do primeiro turno das eleições municipais. Já as ciclofaixas, funcionarão normalmente. 

De acordo com a Prefeitura de Vitória, a suspensão atende a um pedido da Justiça Eleitoral, "a fim de evitar transtornos aos eleitores no deslocamento para as seções eleitorais, bem como para os auxiliares e autoridades da Justiça Eleitoral, na fiscalização e atendimento de ocorrências que possam surgir". 

Caso haja segundo turno, a suspensão da Rua de Lazer será mantida no dia 29 de novembro.

Guarda Municipal

Publicidade

Para este domingo, a Secretaria de Segurança Urbana de Vitória preparou um esquema especial de atuação da Guarda Municipal. Ao todo, serão 45 agentes trabalhando durante todo o domingo de eleição, para monitorar as 19 seções eleitorais da capital — 11 localizadas na ilha e oito na área continental. 

Desse efetivo, 40 agentes devem atuar em viaturas, preferencialmente em duplas, para monitorar de duas a três seções eleitorais, permanecendo pelo menos 20 minutos em cada local. Outros cinco agentes vão ficar responsáveis pela segurança no momento da apuração dos votos. 

Publicidade

De acordo com a Prefeitura de Vitória, os agentes foram orientados ainda a se apresentarem aos responsáveis pelas seções eleitorais para aproximar e facilitar em caso de possíveis acionamentos.

Limpeza

Publicidade

Para manter a cidade limpa durante as eleições deste domingo, a Central de Serviços da prefeitura da capital preparou um esquema especial de limpeza. Os garis concentração os trabalhos em torno dos colégios eleitorais de Vitória e também reforçarão a limpeza das praias. 

Segundo a prefeitura, desde a última semana, as equipes reforçaram a limpeza nos locais de votação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.