Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rua de Lazer volta no domingo; campos de futebol já estão liberados em Vitória

Em Vila Velha, a prefeitura também liberou a Rua De Lazer a partir deste final de semana

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Vitória decidiu reabrir os campos de futebol, as quadras e os 18 parques da cidade. Além disso, a Rua do Lazer volta no próximo domingo (13). A decisão foi tomada na quarta-feira (9), após uma reunião do prefeito Luciano Rezende com os secretários das pastas relacionadas ao tema e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

“Tomando como base o novo mapa de risco, divulgado pelo Governo do Estado no último sábado, no qual Vitória aparece na cor verde, ou seja, com risco baixo de contaminação, decidimos reabrir os parques, as praças, quadras e voltar com a Rua de Lazer já no próximo domingo, podendo reavaliar cada uma dessas medidas quando necessário. Vale ressaltar que precisamos da corresponsabilidade das pessoas para que mantenham as medidas de higiene e cuidados, pois a pandemia continua”, avaliou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa, ressaltou que nos parques e praças continuam obrigatórios o uso de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos, além de evitar aglomeração.

“O que as pessoas devem fazer pra se manterem protegidas da contaminação é seguir o protocolo, mantendo o afastamento social, evitando aglomeração, além de usar máscara e higienizar as mãos, mesmo estando em local aberto”, orientou Ademir, acrescentando que os parques irão funcionar de terça a domingo sempre das 6h às 22h.

Publicidade

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, lembrou que o número de casos diminuiu na cidade, o que permitiu as flexibilizações.

“Devido a todas essas ações, como o aumento das testagens, a telemedicina, o monitoramento dos casos confirmados, entre outras, conseguimos reduzir o número de casos positivos, internações e óbitos e isso nos permitiu passar do nível moderado para o nível baixo, onde nos encontramos hoje”, destacou ela.

Publicidade

Esse fator, segundo Cátia, permitiu ao município flexibilizar setores do comércio e agora áreas de lazer, porém ela também reforça que é muito necessária a corresponsabilidade das pessoas para que respeitem o distanciamento social, “pois essas são importantes medidas para vencermos essa pandemia”, aconselhou.

Horários são os mesmos de antes da pandemia:

Publicidade

7 às 13h - Rua de Lazer

7 às 15h - Ciclofaixa

Vila Velha

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Rua de Lazer na orla de Itaparica, em Vila Velha, também será retomada a partir do próximo domingo (13). A via será totalmente bloqueada para veículos, assim a população poderá aproveitar o espaço para práticas de atividades de lazer e de esportes. 

A Rua de Lazer foi suspensa em função da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com o retorno do espaço, o uso de máscaras é obrigatório. Munícipes e turistas devem higienizar as mãos com álcool em gel e evitar aglomerações. 

Leia mais: Vila Velha retoma Rua de Lazer na orla de Itaparica a partir deste domingo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.