Folha Vitória Rua de Vila Velha registra duas tentativas de roubo em dois dias seguidos

Rua de Vila Velha registra duas tentativas de roubo em dois dias seguidos

Na mesma semana, um homem foi preso ao roubar a televisão de um condomínio e um casal foi visto roubando bicicletas

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradores da Rua Manaus, no bairro Itapuã, em Vila Velha, têm sofrido com a constante insegurança no local. Nos últimos dois dias, duas tentativas de roubo na mesma rua foram registradas e em uma das ocorrências houve disparos de arma de fogo.

O último caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (15). Um homem invadiu um condomínio. Depois de acessar o local, ele entrou na academia e furtou uma televisão. 

O porteiro do condomínio viu a ação do criminoso e chamou os moradores. Uma das testemunhas efetuou um disparo e acertou o pé do suspeito. Ele foi levado para um hospital de Vila Velha.

Ocorrências na Rua Manaus

De acordo com moradores da região, também nesta semana, uma mulher foi assaltada no meio da rua em plena luz do dia. Outro caso registrado foi a invasão de um condomínio em que um casal tentou furtar bicicletas. Uma mulher acabou presa, mas o homem que estava com ela, conseguiu fugir.

A ação do casal também foi flagrada por moradores. No momento em que um morador entrava na garagem, ele viu o homem e a mulher com as bicicletas e chegou a conversar com os suspeitos.

A suspeita tentou correr, mas acabou caindo. O homem que estava com ela conseguiu fugir do local. A mulher foi levada para a delegacia e autuada em flagrante por furto e em seguida levada para o presídio.

Insegurança é um problema antigo

O empresário Elson Amaral é morador da Rua Manaus. Ele contou que o problema da insegurança no local é antigo e os moradores pedem socorro há bastante tempo.

"Nós temos presenciado muitos assaltos. Nosso prédio foi invadido recentemente, furtaram objetos e agora essa semana mais um assalto e todo os dias acontece um caso na nossa rua. Infelizmente estamos sendo vítimas da criminalidade".

O Secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, garante que a Guarda Municipal tem trabalhado para reduzir os crimes em Itapuã.

"Embora a gente tenha números altos de crimes contra o patrimônio, eles são menores do que o mesmo período do ano passado, mas ainda sim tem chamado a atenção. Estivemos em Itapuã reunidos com a comunidade na associação de moradores e estamos com o projeto Bairro Azul, onde colocamos de 35 a 40 guardas em um determinado bairro para fazer operações e blitz no sentido de aumentar a nossa presença".

Sobre o homem que invadiu o prédio em Itapuã e foi baleado, a Polícia Civil informou que ele foi preso em flagrante por furto. Já o autor do disparo, de acordo com a polícia, tem porte de arma e agiu em legítima defesa. Ele foi ouvido e liberado.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV

Últimas