Folha Vitória Saiba como vão funcionar os supermercados durante o "feriadão" em Vitória

Saiba como vão funcionar os supermercados durante o "feriadão" em Vitória

Decreto estadual foi modificado para que esses estabelecimentos pudessem funcionar nos feriados no Estado; Vitória antecipou três feriados nesta semana

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Abas
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na semana em que o governo do Espírito Santo decretou medidas mais rígidas para conter o avanço da covid-19 no Estado, a Capital optou por antecipar feriados. Com isso, Vitória terá uma sequência de seis dias de descanso, somando as três datas antecipadas com a Sexta-feira Santa e o final de semana. O "feriadão" começa nesta terça-feira (30).

Pelas regras estaduais, que passaram a valer no dia 18 de março, supermercados e padarias estavam com funcionamento proibido nos dias de feriado que, até então, seria apenas nesta sexta-feira (2). No entanto, devido à antecipação das datas em Vitória, o governo do Espírito Santo editou as regras, permitindo que os estabelecimentos pudessem abrir nos feriados para evitar uma corrida aos estabelecimentos. 

Leia também: Agências do INSS não abrirão durante feriadão de Vitória

Nos quatro feriados em sequência e no sábado, os supermercados devem funcionar das 8h às 18h. A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) vai se reunir com o setor para discutir se o funcionamento será ampliado até as 20h.

A reportagem do jornal online Folha Vitória entrou em contato com algumas das principais redes de supermercados da Grande Vitória para saber se haveria algum horário diferenciado. As redes Extrabom e Extraplus, Ok Hipermercado, Carone e Perim afirmaram que vão abrir das 8h às 18h, mas aguardam um posicionamento oficial se poderão estender até as 20h.

Últimas