Folha Vitória Saiba onde fazer encomenda da torta capixaba na Grande Vitória

Saiba onde fazer encomenda da torta capixaba na Grande Vitória

Tradicional festival da Ilha das Caieiras, em Vitória, acontece online, com entregas via aplicativo

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Semana Santa é um momento importante para os cristãos, que celebram a memória da morte e ressurreição de Jesus. Por questões religiosas ou por tradição, não se come carne, especialmente, na Sexta-feira Santa. Por isso, o momento também é marcado pelo sabor da famosa torta capixaba, que não pode faltar na mesa de quem aprecia a receita.

Muitas pessoas gostam de colocar a mão na massa e dar aquele toque especial no preparo. No entanto, há quem prefira encomendar a iguaria e já receber tudo pronto com o sabor da receita tradicional. Não faltam opções para quem quer encomendar a torta, mas é preciso correr. Muitos locais já estão encerrando o prazo para encomendas.

E para quem trabalha com o fornecimento de comida, a época também é sinônimo de fonte de renda, especialmente, para os expositores do Festival de Torta Capixaba. Este ano, o evento acontece de forma virtual para evitar a disseminação do novo coronavírus e garantir um dos principais símbolos da culinária capixaba durante essa semana.

O 17º Festival de Torta Capixaba ocorrerá entre os dias 1º e 4 de abril, das 10h às 16h, mas a população já pode agendar as entregas por meio do aplicativo Shipp, disponível para Android e iOS. Um total de 14 expositores e sete restaurantes vão vender as Tortas Capixabas, que terão um preço fixo, independente dos sabores. Os pratos de 1kg custam R$ 130,00 e os de 500g, R$ 65,00.

Para pedir, basta fazer o download do aplicativo e acessar a vitrine especial do Festival de Torta Capixaba. Para que tem alguma intolerância alimentar, há a possibilidade de adquirir os pratos 'personalizados'. Para isso, é só acrescentar no campo de observações do pedido, o ingrediente que deseja retirar ou adicionar.

O evento é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, juntamente, com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras e em parceria com o aplicativo de entregas Shipp.

Veja outros locais para encomendar a torta capixaba na Grande Vitória:

Supermercados Extrabom:
A rede aceita encomenda em todas as suas lojas. Para isso, o cliente deve procurar, diretamente, a padaria de cada unidade. O cardápio também inclui bolinhos de bacalhau;

Supermercados Carone:
A encomenda da torta de bacalhau pode ser feita em qualquer unidade da rede. Caso o cliente prefira, a receita pode ser preparada na panela de barro a ser fornecida por quem encomenda;

Supermercados São José:
A rede disponibilizou o prato típico via aplicativo iFood. Para isso, o cliente deve selecionar parte de Restaurantes e escolher Rotisseria São José;

Últimas