Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salão do Empreendedor: evento oferece capacitação para micros e pequenos empresários

Segundo dados do Sebrae-ES, somente neste ano, cerca de 53 mil novos negócios foram abertos no Espírito Santo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ser dono do próprio negócio não é uma tarefa fácil, mas muitos capixabas têm apostado no empreendedorismo. De acordo com dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), três em cada quatro novos empregos gerados no Estado, no primeiro semestre deste ano, são provenientes de pequenos negócios.

A pandemia impulsionou o crescimento do empreendedorismo entre os capixabas. Segundo dados do Sebrae, o Espírito Santo tem 393 mil empreendedores. Apenas este ano foram abertas 52.998 mil novas empresas.

No entanto, para chegar ao sucesso é preciso saber lidar com os obstáculos. Para ajudar quem deseja fazer parte deste universo e para aqueles que já estão no mundo das pequenas empresas, o Sebrae-ES realiza o "Salão do Empreendedor" como parte das comemorações na semana em que se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa. 

O evento gratuito, que acontece até esta quinta-feira (07), na Praça do Papa, em Vitória, oferece uma série de capacitações, orientações jurídicas e contábeis, acesso ao microcrédito, além de disponibilizar um espaço para resolução de conflitos extrajudiciais e outras ações para apoiar o desenvolvimento dos micros e pequenos empresários.

Publicidade

A gerente do Sebrae-ES, Adriana Rocha, ressaltou que o evento é uma oportunidade para potencializar o crescimento dos micro e pequenos empreendedores e, consequentemente, das empresas. 

“O Salão do Empreendedor será um espaço único, onde os micro e pequenos empresários capixabas vão encontrar diversos serviços e produtos voltados para atender as suas demandas, além de poderem participar de ciclos de palestras que contribuem para o desenvolvimento do negócio”, destacou.

Publicidade

Além das palestras de capacitação, no Salão o público também pode visitar uma exposição e conferir a venda de produtos de artesanato capixaba. 

Para participar do Salão do Empreendedor, não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local. O evento acontece das 9h às 19h, desta quarta (06) e quinta-feira (07), na Praça do Papa, em Vitória.

Publicidade

Confira os serviços oferecidos no Salão do Empreendedor

Acesso ao Microcrédito

Empreendedores formais e informais que não conseguem oferecer garantias ao sistema financeiro tradicional, mas ainda assim desejam acesso ao crédito, podem buscar o serviço de microcrédito, com empréstimos de baixos valores, por meio da Aderes.

Atendimento ao MEI

Os MEIs que buscam por orientação a respeito de assuntos contáveis e fiscais podem procurar os serviços oferecidos pelo CRCES no Salão do Empreendedor. Os temas de atendimento são: Migração de porte (MEI para ME/ ME para MEI), Orientação sobre Imposto de Renda da Pessoa Física para quem é MEI, Imposto de Renda X DASN, Contratação de Funcionário, entre outros.

Orientações às MPES

Os empreendedores interessados em conhecer ferramentas que auxiliam na gestão de suas empresas podem buscar pelos serviços oferecidos pelo Sebrae/ES, CDL Vitória e Faciapes no Salão do Empreendedor.

Além de temas como gestão, o Salão vai oferecer orientações jurídicas através da OAB-ES, sobre várias áreas do direito, todas voltadas para a realidade das micro e pequenas empresas.

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

A Faciapes ainda vai oferecer uma ferramenta para as micro e pequenas empresas resolverem seus conflitos de forma extra judicial. O serviço contribui para a construção de relações mais harmoniosas entre as empresas e a sociedade civil.

Datas e horários das programações:

DIA 07

Tema: Como se Tornar um MEI

Horário: 10h às 12h

Tema: WhatsApp Business _ Vendas na Palma da Sua Mão

Horário: 14h às 15h

Tema: Prevenção é Essencial

Horário: 15h30 às 16h30

LEIA TAMBÉM: 

>> IOS, Dell e Intel abrem curso gratuito online de tecnologia

>> Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chega ao ES e abre 300 vagas de emprego

>> Pane no WhatsApp e redes sociais gerou prejuízo de R$ 10 milhões ao comércio do ES

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.