Folha Vitória São Paulo recebe pré-estreia de “Selvagem”, indicado ao Oscar

São Paulo recebe pré-estreia de “Selvagem”, indicado ao Oscar

"Selvagem", com Lucélia Santos e Rincón Sapiência, foi um dos 15 filmes brasileiros que integraram a seletiva "filme brasileiro" concorrendo à vaga de "Filme Internacional" no Oscar 2022

Folha Vitória
Foto: Divulgação/DINO
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Nesta segunda-feira (22) acontece a pré-estreia do longa “Selvagem”, do diretor Diego da Costa, no Espaço Itaú Frei Caneca, em São Paulo, em uma sessão fechada para convidados. No dia 23, a estreia acontece no Rio de Janeiro, no Espaço Itaú de Cinema Botafogo.  

O premiado longa que conta com Lucélia Santos e Rincón Sapiência foi um dos 15 filmes brasileiros finalistas para representarem o país na categoria Filme Internacional no Oscar 2022. No filme, Sofia tem um objetivo muito claro: passar no vestibular, achar um emprego e sair de casa. Porém, quando a escola onde estuda é ocupada pelos seus amigos e colegas de classe, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola.

“Acredito que 'Selvagem' é um filme de amadurecimento que aborda uma tomada de consciência política da juventude. Mas, diferente da norma deste gênero cinematográfico, não apenas deste ou daquele personagem e sim, de toda uma coletividade. Em 'Selvagem' são as relações sociais das personagens que criam a ação dramática”, afirma o diretor. 

Todo o longa foi gravado com a câmera de cinema EOS C200, da Canon, que apoiou o longa-metragem. “Pra nós foi uma oportunidade gratificante poder participar de alguma forma da gravação do longa. Estamos felizes com o resultado e em poder contribuir com o cinema nacional”, afirma Bruno Massao Matrubashi, executivo de contas Cinema EOS & Vídeo Profissional da Canon do Brasil.

Prêmios em Festivais

42º Festival Guarnicê de Cinema: Melhor Filme, Atriz, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Desenho de Som e Trilha Sonora Original;

14º Festival Latino-Americano de São Paulo:  Melhor Filme do Público;

XV Panorama Coisa de Cinema: Melhor Filme do Juri de Cachoeira;

3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul: Melhor Direção;

2º Palmacine: Menção:  Honrosa (competitiva apenas para curtas);

5º Santos Film Festival: Melhor Filme da Mostra Humanidades;

2º Inhapim Film Festival: Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Atriz coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Produção e Melhor Filme;

FESTCIMM 2021: Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro, Melhor Som;

2º Festival Saindo da Gaveta: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz;

Offcine 20: Melhor atriz coadjuvante - Lucelia Santos, Melhor Fotografia, Melhor Direção Melhor Produção, Melhor Filme;

ELENCO: Lucélia Santos, Rincon Sapiência, Kelson Succi, Fran Santos, Juliana Gerais, Paulo Pinheiro, Érica Ribeiro, Rafael Imbroisi, Dagoberto Feliz, Lucélia Sérgio, Vilma Melo, Everson Anderson, Leonardo de Sá, Jady Maria Bandeira, Felipe Marinho, Renata Jesion, Igor Veloso, Fabricio Zava, Melina Marchetti, Cleyton Nascimento, Mona Rikumbi, Bárbara Arakaki, Victória Ferreira, Juracy de Oliveira, Nadja Kouchi, Ligia Yamaguti, Matheus Prestes, Bia Paganini, Alexandre Correia, Bianca Cristina, Daniel Arcanjo.

EQUIPE

Diretor Diego: da Costa

Produtor Well: Darwin

Produtor Executivo: Rodrigo da Costa


Produtor de elenco: Igor Veloso


Diretora de Fotografia: Giovanna Pezzo
 


Técnico de som: Carolina Barranco, Rafael Ribeiro



Produtor musical: Rafael Bertelli Sartori


Directora de Arte: Patricia Passos

Figurinista: Camila Pizziolo


Maquiadora: Carol Ribeiro


Montador: Sergio Gag


Editor/Mixing: Eduardo Barbosa e Fernando Ianni

Últimas