Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sarampo ou dengue? Sintomas das doenças podem confundir

Febre alta e manchas vermelhas pelo corpo são sintomas característicos de ambas doenças. Saiba como diferenciar

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Alguns sintomas têm confundidos pessoas que moram em regiões com surtos de dengue e sarampo, porque alguns sinais de ambas doenças são parecidos. Febre alta e manchas vermelha pelo corpo são alguns exemplos. Por isso, é importante diferenciar os sinais, mesmo aqueles que se assemelham. 

Manchas vermelhas no corpo quando causadas pela dengue aparecem em menor quantidade, do que as manchas do sarampo. O médico infectologista Carlos Fortaleza explica que o sarampo é uma doença bastante gripal, com secreção nasal e tosse, além da febre alta. A dengue se caracteriza pela febre alta e dores musculares, atrás do olho. 

Também é importante saber que as manchas do sarampo aparecem no primeiro dia após o início do quadro gripal. Na dengue, elas aparecem entre o quarto e o quinto dia. 

Em qualquer caso, é muito importante buscar ajuda médica! "Essas duas doenças, embora sejam leves, podem ocasionalmente evoluir para quadros mais graves, com complicações. Por isso é importante passar pelo médico, justamente para preveni-las", destacou o especialista. 

Fonte: Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.