Folha Vitória Sebrae disponibiliza mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos no ES. Veja como se candidatar

Sebrae disponibiliza mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos no ES. Veja como se candidatar

As capacitações são voltadas para candidatos a empresários, empresários e gestores de micro e pequenas empresas que desejam melhorar suas competências no ambiente de negócios

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

É um empreendedor ou pensa em empreender? Então confira essa oportunidade. O Sebrae/ES disponibiliza neste mês mais de 6 mil vagas para cursos, palestras, oficinas e orientações, com duração média de duas horas. É o melhor de tudo: grande parte das vagas são gratuitas. 

As capacitações são voltadas para candidatos a empresários, empresários e gestores de micro e pequenas empresas que desejam melhorar suas competências no ambiente de negócios.

Os interessados devem acessar a Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br/loja/), escolher o curso de preferência e realizar a inscrição. As instruções para cada curso estão no detalhamento do produto. Em caso de dúvidas ou outras informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp, no telefone (27) 3041-5500.

Gestão de pessoas

Para quem busca por desenvolvimento pessoal e profissional, as capacitações como tema de gestão de pessoas são uma boa opção. Nesta semana, serão realizadas três oficinas, cada uma com 80 vagas disponíveis. São elas: Oficina Online Coeficiente das Habilidades; Oficina Online As Novas Competências do Profissional do Futuro e Oficina Online como reter Talentos.

Liderança

Saber liderar é um requisito importante para quem quer empreender ou já trabalha nesta área. Por isso a gestão de pessoas é tema de cursos na loja Sebrae/ES, que disponibiliza a série de palestras “Maratona Digital de Liderança e Empreendedorismo”, a dividida em 5 módulos independentes. O objetivo desses cursos é melhorar ainda mais as competências emocionais, de inteligência positiva e de liderança à frente dos negócios.

Cenário econômico

Para empreender, além de avaliar a áreas com as quais possui mais afinidade para trabalhar, também é necessário entender como o setor se comporta no mercado. Com a pandemia, muitos iniciaram seus próprios projetos e agora, com cursos disponibilizados pelo Sebrae/ES, vão entender as medidas adotadas pelo Governo Federal para apoiar às micro e pequenas empresas na retomada da economia.

Marketing digital e vendas

A pandemia do novo coronavírus mostrou que o mundo digital é um caminho sem volta. Por isso é necessário que empreendedores se adaptem a esse novo universo e se capacitem para atender os clientes de forma mais adequada e inovadora. Na loja Sebrae/ES é possível ter acesso a diversas palestras e cursos sobre o assunto.

Para se formalizar e empreender

Para quem ainda não se formalizou, algumas palestras ficam disponíveis para orientar os interessados em se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI’s) sobre o passo a passo para alcançar o registro. Também tem curso que facilita o entendimento sobre o acesso ao crédito, planejamento de ações, entre outros assuntos pertinente a quem ingressa neste ambiente.

Cursos pagos

O Sebrae também oferece opções pagas e com maior duração, desde cursos para quem quer empreender, até para empresas avançadas que estejam no momento de rever suas estratégias de marketing como o Gestão de Marketing Avançado (capacitação + consultoria online) e o Líder Coach. Nessas opções, parte do valor original do curso é custeado pelo Sebrae/ES, proporcionando uma possibilidade de formação mais barata ao cliente,se comparada ao valor oferecido no mercado.

Últimas