Folha Vitória Sebrae tem mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos para outubro

Sebrae tem mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos para outubro

Os últimos dias de setembro garantem 14 atividades gratuitas, enquanto outubro já começa com cerca de 30 ações confirmadas

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Para o mês que chega, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES) oferece quase 30 oportunidades, gratuitas e pagas, com o objetivo de capacitar empreendedores e também aqueles que desejam empreender, por meio de cursos, webinar, palestras e oficinas. 

As possibilidades somam cerca de 5 mil vagas e ainda tem mais por vir. “A nossa oferta de cursos é atualizada no decorrer do mês, mas já começamos outubro com grandes oportunidades para quem deseja entender melhor o universo dos pequenos negócios e se capacitar para melhorar os resultados”, destaca a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.

Os destaques do mês são para os lançamentos na área de mercado e vendas. As oficinas “Como inserir seu negócio em Marketplace”, “Estratégias inovadoras para vender melhor” e a palestra “O turista mudou: e agora?” ensinam o empresário a aproximar o seu negócio das reais demandas dos clientes.

“O Sebrae oferece uma didática muito boa e de fácil entendimento, acessível para todo tipo de empreendedor. Os conteúdos trabalhados estão alinhados às necessidades dos empreendedores. Essa dinâmica incentiva quem deseja desenvolver novas habilidades”, aponta Andrea.

Algumas das propostas disponíveis para inscrição na Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br) aparecem mais de uma vez no mês. O objetivo é oportunizar o acesso ao maior número de pessoas que tem interesse no assunto. Também nesse caminho, as oportunidades pagas chegam com um valor bem mais acessível ao cliente, uma vez que o Sebrae subsidia parte do valor original do curso, permitindo que o empreendedor tenha um baixo investimento em busca de seus resultados.

O Eduardo Gioval, dono da Rika Acessórios, já participou de diversas oportunidades, pagas e gratuitas, oferecidas pelo Sebrae/ES, todas com foco no marketing digital, que ele entendia ser a sua maior dificuldade. “Os cursos do Sebrae/ES me abriram portas, consegui entender como funciona o mundo digital e criar estratégias adequadas para os meus clientes. E sigo me capacitando”, destaca o empreendedor.

Ainda tem tempo

Quem perdeu as oportunidades em setembro ainda pode aproveitar as últimas chances do mês, que se despede com 14 possibilidades gratuitas de capacitação.

A Oficina In_book será a última gratuita de setembro, e é a dica da analista Andrea Gama. “Essa é uma oficina nova, estamos oferecendo pela primeira vez e tem como foco atrair o jovem empreendedor”, ressalta. O conteúdo desta oficina foi dividido em quatro palestras - Storytelling, Empreendedorismo, Sucesso do Cliente e Estratégia -, todas baseadas em livros. “Por meio dessas palestras, será possível trabalhar de forma dinâmica e interativa os conteúdos e ferramentas apresentados pelos melhores livros de negócios da atualidade. Isso vai contribuir na criação de novos produtos e serviços, possibilitando o aumento da competitividade em sua empresa”.

Além destas oficinas, diversas palestras sobre formalização, mercado e vendas, liderança e marketing digital estão com inscrições abertas neste mês, com quase 4 mil vagas na loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br).

Últimas