Folha Vitória Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Floriano apresenta Projeto de Restauração Florestal

Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Floriano apresenta Projeto de Restauração Florestal

O Projeto de Restauração Florestal visa restaurar as áreas destruídas pela forte tempestade ocorrida em 31 de março de 2021

Folha Vitória
Foto: Cícero Modolo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos apresentou, para a Câmara de Marechal Floriano, o “Projeto Restauração Florestal, que será executado no primeiro biênio da Gestão 2021-2022.

O encontro no gabinete do Prefeito teve o objetivo de apresentar o Projeto de Restauração Florestal que corresponde as áreas destruídas pela forte tempestade ocorrida em 31 de março de 2021. As áreas priorizadas pelo projeto serão as mais afetadas, localizadas nas propriedades rurais, situadas no Município de Marechal Floriano.

De acordo com Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier, o Projeto de Restauração Florestal tem como objetivo a restauração das áreas atingidas, podendo ser Área de Preservação Permanente – APP ou não, além de orientar os proprietários sobre a importância e necessidade da recuperação das áreas atingidas e buscar parceiros para doação de mudas e insumos necessários para a realização deste projeto que é de autoria da SEMEARH.

Justificativa

Após uma forte chuva ocorrida em 31 de março de 2021, a SEMEARH fez um estudo para obter o quantitativo das áreas atingidas e consequentemente os danos ambientais ocorridos nessas áreas, surgindo assim a necessidade da realização desse projeto, visando a restauração das áreas atingidas. 

Últimas