Folha Vitória Secretaria de mobilidade do ES divulga empresa vencedora de licitação para obras na 3ª Ponte

Secretaria de mobilidade do ES divulga empresa vencedora de licitação para obras na 3ª Ponte

O prazo para conclusão da obra é de três anos a partir da Ordem de Serviço. A empresa receberá R$ 127 milhões para realização do projeto

Folha Vitória
Foto: Arquivo Secom
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo (Semobi) publicou nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado, a proposta vencedora para as obras na Terceira Ponte. 

De acordo com a publicação, o Consórcio Ferreira Guedes - MetalVix receberá R$ 127 milhões para elaboração de projetos básico e executivos de engenharia e fornecimento, fabricação, montagem e implantação da ampliação da quantidade de faixas da ciclovia na pista.

O prazo para conclusão da obra é de três anos a partir da Ordem de Serviço. A empresa ainda tem 15 dias para apresentar a documentação.

Projeto

A proposta do governo é que a ponte passe a contar com duas ciclovias, uma em cada sentido, que serão interligadas à malha cicloviária de Vila Velha e Vitória. A faixa para ciclistas ficará abaixo da visibilidade dos automóveis que passarem pela ponte. Ao lado dela haverá um muro de 3 metros, que, segundo o governo, não atrapalhará a vista da Baía de Vitória. A proposta é que um trecho desse muro seja de material transparente, criando uma espécia de mirante no meio da ponte.

Seis faixas

Além disso, a nova estrutura contará com seis faixas para veículos, três em cada sentido. Duas delas - uma em cada sentido - serão exclusivas para ônibus, caminhões e táxis. 

Leia mais: Terceira Ponte terá duas ciclovias, seis faixas para veículos e barreira de 3 metros para evitar suicídios

Últimas