Folha Vitória Secretário da Saúde afirma que irá continuar aumentando o número de leitos exclusivos para covid-19

Secretário da Saúde afirma que irá continuar aumentando o número de leitos exclusivos para covid-19

Segundo o secretário, o Espírito Santo mantém a estabilidade no número de casos do coronavírus desde dezembro, com exceção da semana entre 3 e 9 de janeiro, que apresentou mais casos

Folha Vitória
Foto: Tânia Rêgo/Arquivo Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (26), para atualizar as informações sobre o combate à covid-19 no Espírito Santo.

Segundo o secretário, o Espírito Santo mantém a estabilidade no número de casos do coronavírus desde dezembro, com exceção da semana entre 3 e 9 de janeiro, que apresentou mais casos. Já em relação ao total de óbitos no interior do Estado,  ele garante que em dezembro a quantidade foi maior que no auge do primeiro momento da pandemia. 

"A segunda onda, isto é, a expansão da pandemia no Espírito Santo, repercute para o interior em proporção maior nos óbitos que na primeira onda. Na Grande Vitória, em novembro e dezembro, o aumento de mortes foi de cerca de 25%, e calculamos uma redução de 30% em relação aos meses de dezembro e janeiro".

Nésio ainda relatou que o Governo do Estado manteve a expansão de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com covid-19, e que houve estabilidade nas internações no último mês.

"Vamos continuar expandindo os leitos até a primeira semana de fevereiro, o que vai possibilitar que a gente alcance a mesma quantidade de leitos que foram disponibilizados no auge da primeira expansão da doença", afirmou. 

Últimas