Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SEDH realiza bate-papo virtual sobre Centro de Referência das Juventudes em Guarapari

No município, o equipamento será implantado nas regiões dos bairros Adalberto Simão Nader e Kubitschek

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesta quarta-feira (2), acontecerá uma reunião virtual de jovens e coletivos de juventudes de Guarapari para um bate-papo sobre o novo Centro de Referência das Juventudes (CRJ) no município. A reunião acontecerá de forma virtual, às 18h30. Para participar, basta acessar o link de acesso à sala de reunião na plataforma Zoom.

As inscrições de entidades e organizações da sociedade civil (OSC’s) para implantar e gerir o CRJ em Guarapari também estão abertas. As entidades interessadas têm até o dia 16 de junho para o envio da documentação necessária.

O CRJ oferta uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos entre a juventude. Em todo o Estado, serão 14 CRJ’s em funcionamento até 2022, com capacidade para atender, anualmente, uma média de 65 mil jovens.

No espaço, jovens poderão fazer cursos, usar espaços de coworking, construir planos de trabalho e de vida, e até receber bolsas (jovens lideranças no território). Em Guarapari, o equipamento será implantado nas regiões dos bairros Adalberto Simão Nader e Kubitschek.

Publicidade

Segundo a secretária estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo, o espaço trará mais oportunidades para a população jovem de Guarapari. “Essa é a marca do Programa Estado Presente, dialogar com todas as secretarias de governo e com as comunidades, construindo um ambiente melhor para todas e todos”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Inscrições de Organizações da Sociedade Civil

Publicidade

As OSC’s interessadas em participar da seleção devem enviar a manifestação de interesse, em formato PDF, para o endereço eletrônico comissao.julgadora@sedh.es.gov.br ou via e-Docs, pelo site www.acessocidadao.es.gov.br para a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), grupos e comissões – Comissão Julgadora.

A OSC será selecionada de acordo com as regras de seleção do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Mais informações pelo telefone (27) 3636-1318 ou pelo e-mail licitacoes.ugp@sedh.es.gov.br.

Publicidade

Programa Estado Presente

A ampliação da atuação dos Centros de Referência das Juventudes é uma ação integrada do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O Programa visa reduzir os índices de violência e criminalidade no Espírito Santo, com foco especialmente em crimes letais – homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – atuando em dois eixos: controle da criminalidade e prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

*Texto de Gislan Vitalino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.