Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SEGA paralisa planos de usar NFT após reações negativas dos fãs

CEO da SEGA promete que irá ficar longe dos NFTs caso jogadores pensem que é apenas um esquema de fazer dinheiro fácil

Folha Vitória|

Uma das maiores produtoras de jogos atualmente, a SEGA estava com planos de implementar NFT em seus jogos e micro serviços, como mostra o twitte da conta oficial da SEGA:

Tradução:

Em colaboração com a double jump .tokyo Co., Ltd., começaremos a vender conteúdo digital NFT que utiliza a tecnologia blockchain por volta do verão de 2021. Foto: pinterest [embed id="61d99571416eb94c32000031" author="Folha%20Vit%C3%B3ria" dimensions="771x420" crop="" description="Folha%20Vit%C3%B3ria" title="Folha%20Vit%C3%B3ria" url="https://img.r7.com/images/folha-vitoria-08012022104516900" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="" size_amp="" device_type=""]

Porém com o grande número de reações negativas dos fãs, a SEGA resolveu paralisar a implementação de NFT, ao menos por enquanto.

Em entrevista ao portal Tweak Town, o CEO da SEGA Haruki Satomi revelou que nada ainda foi decidido, e fez algumas considerações:

Publicidade

“(...)Já houve muitos anúncios sobre isso, inclusive no exterior, mas há usuários que mostram reações negativas neste momento.

“Precisamos avaliar cuidadosamente muitas coisas, como como podemos mitigar os elementos negativos, o quanto podemos introduzir isso dentro da regulamentação japonesa, o que será aceito e o que não será pelos usuários.

Publicidade

"Então, vamos considerar isso mais detalhadamente se isso levar à nossa missão 'Constantemente Criando, Para Sempre Cativando', mas se for percebido como simples ganho de dinheiro, eu gostaria de tomar a decisão de não prosseguir.(...)"

Parece então que pelo menos por enquanto a SEGA não irá prosseguir no ramo de NFT, ouvindo os seus fãs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.