Seguindo a tradição: fim de semana e Dia de Finados com chuva forte no Espírito Santo

Na segunda-feira (2), feriado de Finados, a nebulosidade ainda vai persistir e há possibilidade de chuva fraca a moderada

Foto: Nayne Oliveira/ Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O próximo fim de semana e o Dia de Finados prometem ser de muita chuva no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Climatempo, os volumes podem superar os 100 milímetros.  A sexta-feira (30), tem previsão de pancadas de chuva, mas sem risco de tempestades. 

A partir do sábado (31), no entanto, o cenário deve mudar, já que as áreas de instabilidade ganham força no estado e provocam chuva intensa e muito volumosa, inclusive na capital Vitória. No domingo (1), o dia segue chuvoso, sem aberturas de sol. Os maiores volumes de chuva estão previstos para a região norte capixaba. 

Na segunda-feira (2), feriado de Finados, a nebulosidade ainda vai persistir e há possibilidade de chuva fraca a moderada em todo o litoral do Sudeste, inclusive em Vitória. Ainda há risco de temporais entre o norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. 

Alerta da Marinha
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia (CHM), emitiu um alerta sobre a passagem de uma frente fria em boa parte do litoral brasileiro que poderá causar ventos fortes no Espírito Santo.

De acordo com a Marinha, ventos com intensidade de até 60 km/h podem passar pela faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, até a noite da próxima sexta-feira (30).