Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção da Galera da 1ª rodada do Cariocão tem domínio vascaíno

Com seis jogadores e o técnico, o cruzmaltino fez 4 a 2 no Volta Redonda na estreia e se destacou dentre os rivais. Jogadores de Flu e Botafogo ficam de fora

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com o final da primeira rodada do Cariocão 2022, o torcedor pôde fazer parte escolha dos melhores jogadores dessa estreia do estadual como de costume. Nesta sexta-feira, foi divulgada a Seleção da Galera desta rodada de abertura e contou com o domínio dos atletas do Vasco, que venceu por 4 a 2 o Volta Redonda na quarta-feira.

O cruzmaltino colocou seis jogadores no time ideal da primeira rodada, além do técnico Zé Ricardo que reestreou no comando da equipe. Dos seis atletas escolhidos, três são reforços desta temporada, o lateral-esquerdo capixaba Edimar, o lateral-direito Weverton e o atacante Raniel. Completam o time de vascaínos o volante Juninho e os meias Gabriel Pec e Nenê.

Outro grande que também emplacou atletas na seleção foi o Flamengo. Mesmo com uma equipe de garotos da base, o Rubro-Negro venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1 no Luso-Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Lázaro, que marcou os dois gols da equipe e com isso entrou na seleção.

Além dele, ganharam moral com a torcida rubro-negra dois defensores. O lateral-esquerdo Marcos Paulo ganhou lugar "improvisado" na zaga e o goleiro Matheus Cunha também teve vaga garantida no time.

Publicidade

Fluminense e Botafogo sem atletas

Por outro lado, os outros dois gigantes do futebol carioca estrearam mal no Cariocão 2022 e acabaram sem representantes na seleção. 

Publicidade

O Botafogo, primeiro a estrear, empatou com o Boavista por 1 a 1 no Nilton Santos, na terça-feira. Já o Fluminense estreou com derrota. O tricolor perdeu por 1 a 0 para o Bangu na quinta-feira, no Luso-Brasileiro. 

Curiosamente, são os jogadores dessas duas equipes que tiraram pontos dos grandes que completam a seleção. O zagueiro Kadu Fernandes, do Boavista, e o volante Carlos Eduardo, do Bangu, fecham o 11 ideal dessa primeira rodada. O time da rodada é montado no esquema 4-4-2, confira abaixo como ficou a seleção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.