Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Selecionados no programa CNH Social têm até a próxima segunda para se matricular

Dos 2.500 selecionados no Programa CNH Social 2019, mais de 1.900 já iniciaram o processo de habilitação

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os selecionados no Programa CNH Social 2019 têm até a próxima segunda-feira (14) para acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e fazer a matrícula on-line. 

Somente assim pode ser feita a distribuição dos selecionados para o Centro de Formação de Condutor (CFC), o que permite o início do Processo de Habilitação. Dos 2.500 selecionados no Programa CNH Social 2019, mais de 1.900 já iniciaram o processo de habilitação.

Após a realização da matrícula on-line, os candidatos têm 15 dias para comparecer presencialmente ao CFC para o qual foram indicados, com os documentos necessários e concluir a abertura do processo (Renach). Após abertura do Renach, eles terão mais 15 dias para fazer a coleta biométrica em qualquer unidade do Detran no Estado. O candidato que se inscreveu para a categoria A ou B, após coletar a biometria, terá 15 dias para concluir os exames médico e psicológico. Aquele que não respeitar esses prazos perderá o benefício.

Chance para suplentes

Para aqueles que não foram selecionados nesta segunda fase, haverá uma nova oportunidade. No dia 18 de novembro, será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo. Na primeira fase, foram chamados 557 suplentes. Esta é mais uma novidade que o Detran|ES incorporou ao programa neste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.