Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil é comemorada em Domingos Martins

Atividades aconteceram em escola para orientar alunos em situações de emergência

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesta semana, é celebrada a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil. Em Domingos Martins, algumas ações foram realizadas em virtude da semana especial, com a presença da Defesa Civil, que visitou a Escola Santa Isabel na última terça-feira, 6, para orientar os estudantes.

O órgão municipal realizou uma palestra de noções básicas sobre defesa civil e percepção de risco de desastres com alunos do 6º ano. Durante o evento, o objetivo era apresentar aos estudantes a importância de estar preparado para enfrentar desastres naturais ou provocados pelo homem.

A coordenadora de Proteção e Defesa Civil, Bruna Neitzel, comenta que a intenção foi preparar os alunos para situações de emergência. “Quisemos dimensionar a percepção de riscos, explicando que muitos desastres poderiam ser evitados ou minimizados com a adoção de medidas de prevenção”, explica.

Na próxima sexta-feira, 9, a equipe da Defesa Civil do município participará da oitava edição do Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres, promovido pela Defesa Civil Estadual. Na programação, está também o coordenador da Defesa Civil de Mariana (MG), que comentará sobre os desafios enfrentados após o desastre do rompimento da Barragem de Fundão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.