Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serra abre 12.920 vagas para aplicação de segunda dose nesta quinta (26)

O agendamento será liberado às 18h no site da prefeitura. A vacinação acontecerá neste sábado (28), em vários pontos do município

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Secretaria da Saúde da Serra (Sesa) vai disponibilizar 12.920 vagas para aplicação da segunda dose em moradores do município. Os imunizantes disponíveis serão: Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. 

O agendamento será aberto nesta quinta-feira (26), às 18h, no site da prefeitura. A vacinação acontecerá neste sábado (28), em unidades de saúde, a partir das 8h. 

Os pontos de vacinação estão localizados na Multivix-Serra e no Hospital Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras e no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. O atendimento no hospital materno começa às 8h30. 

Depois dia Dia D, voltado para imunização de toda a população com idade acima de 18 anos, agora começa a expectativa pela segunda dose. De acordo com dados do Localiza SUS, 12.170 moradores da Serra estão com o atraso para completar o esquema vacinal contra a covid-19. 

Publicidade

Além da ação para regularizar a vacinação do público da D2, a Sesa irá disponibilizar 7.560 vagas para aplicação da primeira dose na população com idade acima de 18 anos, gestantes e puérperas. 

As pessoas dos demais públicos que realizarem o agendamento nesta quinta-feira, poderão vacinar nos dias 30 e 31 de agosto. A prioridade serão as pessoas que precisam tomar a segunda dose.

Publicidade

Para a segunda dose, podem agendar:

-Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 19 de Junho;

-Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 19 de Junho;

Publicidade

-Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 31 de Julho.

Influenza

Para quem espera a vacinação contra a Influenza, nesta quinta (26), às 20 horas, também pelo site da prefeitura, serão ofertadas novas vagas. A Secretaria de Saúde alerta para que seja respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid-19 e Influenza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.