Folha Vitória Serra abre agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos nesta segunda-feira

Serra abre agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos nesta segunda-feira

A vacinação vai acontecer na quarta (15), quinta (16) e sexta (17), nas Unidades de Saúde do município

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Secom PMS
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Chegou a hora novinhos. Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura da Serra vai abrir o agendamento para aplicação da vacina contra o covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Os imunizantes serão ofertados aos grupos com e sem comorbidades ou deficiências.

A vacinação vai acontecer na quarta (15), quinta (16) e sexta (17), nas Unidades de Saúde do município. O agendamento acontece no site da Prefeitura da Serra, e será liberado a partir das 18h00.

De 15 a 17 anos - sem comorbidades;
De 12 a 17 anos - com comorbidades/deficiência permanente definidas pelo Plano Nacional de Operacionalização

Além dos adolescentes, a prefeitura segue contemplando, também, toda a população de 18 anos ou mais, gestantes, puérperas, idosos acima de 70 anos que tenham recebido a D2 há seis meses e pacientes com alto grau de imunossupressão.

Influenza

Tem mais agendamento. Para garantir a segurança dos Serranos, contra a gripe, às 20h00, a Secretaria de Saúde da Serra passa a ofertar vagas com doses de vacina contra o vírus da gripe.

Mas vale lembrar que é necessário respeitar o prazo de 14 dias entre a vacina contra o novo coronavírus e a influenza. É importante estar atento aos prazos, já que as campanhas seguem simultaneamente.

Últimas