Folha Vitória Serra abre mais de 13 mil vagas para vacinação contra covid-19 e gripe neste domingo

Serra abre mais de 13 mil vagas para vacinação contra covid-19 e gripe neste domingo

O agendamento para as duas vacinas deve ser feito pelo mesmo portal de marcação e ambas serão aplicadas a partir da segunda-feira (19)

Folha Vitória
Foto: Angela Angius/Secom-PMS
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

No domingo (18), o município da Serra vai abrir 8.860 novas vagas para a vacinação contra a covid-19 e outras 4.204 vagas para a imunização contra a gripe. 

Atualmente o público-alvo de vacinação contra a covid-19 são idosos acima dos 60 anos que não tomaram a primeira dose da vacina, idosos com mais de 70 anos e trabalhadores da saúde que devem tomar a segunda dose do imunizante. Contra a gripe, o grupo é integrado por crianças de seis meses a menores de seis anos, além de gestantes e mulheres em resguardo.

O agendamento para a vacinação contra a covid-19 acontece de forma online através do site: http://gti.serra.es.gov.br/saude/. As inscrições estarão disponíveis a partir das 16 horas do domingo (18).

Locais de vacinação

Para se vacinar contra a covid-19, os cidadãos do município podem contar com as Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Novo Horizonte, Serra Dourada, Serra Sede e Feu Rosa, além das Unidades de Saúde de Planalto A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Central Carapina, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta, Taquara e André Carloni.

Para agilizar o procedimento, o município também oferece a vacinação na modalidade drive-thru no Parque da Cidade. Para quem não tem carro, também terá um posto montado no local para o atendimento.

A vacinação acontecerá a partir da próxima segunda-feira (19) e no feriado da quarta-feira (21), também terá a opção de drive-thru no Pró-Cidadão, localizado no bairro Portal de Jacaraípe. No local, a vacinação ocorrerá até às 20 horas.

Vacina contra a gripe

Para imunizar a população contra a gripe, o município disponibilizou 4.204 novas doses da vacina. O público-alvo desta vacinação são crianças com idade entre seis meses até menores de seis anos  (5 anos, 11 meses e 29 dias). Também estão incluídas no grupo atual, mulheres gestantes e em época de resguardo, que consiste no período de 45 dias após o parto.

Para marcar a vacina contra a gripe, será preciso realizar o mesmo processo de marcação pelo site: http://gti.serra.es.gov.br/saude/. Mas desta vez, o horário do agendamento começa às 18 horas no domingo. A aplicação das doses ocorrerá a partir da segunda-feira (19).

O grupo atual da campanha contra a gripe será vacinado nas seis Unidades Regionais e em todas as Unidades de Saúde do município. No feriado, a vacinação será realizada nas Unidades de Saúde de Bairro de Fátima, Nova Almeida, Planalto A e B, Pitanga, Vista da Serra, Barcelona, Oceania, Manguinhos, Vila Nova de Colares, além das Unidades Regionais de Jacaraípe, Serra Dourada e Novo Horizonte.

O agendamento desta vacina para trabalhadores da saúde ainda não se encontra disponível, mas será aberto na próxima semana.

Últimas