Folha Vitória Serra abre mais de 7 mil vagas de agendamento para vacinas contra covid-19 e gripe

Serra abre mais de 7 mil vagas de agendamento para vacinas contra covid-19 e gripe

Caso já tenham tomado a vacina contra a covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um total de 7.104 vagas para agendamento das vacinas contra a covid-19 e contra a gripe serão abertas, nesta sexta-feira (14), na Serra. Serão 5.040 vagas para agendamento online, a partir das 18 horas, para as pessoas que precisam tomar a vacina contra o novo coronavírus. Para a vacina contra a gripe, serão 2.064 doses disponíveis para o agendamento, que será aberto a partir das 20 horas.

Todos os agendamentos deverão ser feitos no site da Prefeitura, neste link. Para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, podem fazer o agendamento idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades da fase 1 (síndrome de down, deficiência mental/intelectual, fibrose cística, obesidade mórbida, doença renal crônica em diálise, fibrose cística), com idade entre 18 e 59 anos e demais comorbidades da fase 2 que tenham idade entre 40 e 59 anos.

Podem fazer também o agendamento as pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 40 a 59 anos. Os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 80 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório AstraZeneca, também podem fazer o agendamento no site da Prefeitura.

A vacinação ocorrerá entre a terça (18) e quinta-feira (20) nas seis Unidades Regionais de Saúde e nas Unidades Básicas de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta, André Carloni, São Marcos e Central Carapina. Também haverá vacinação nos drive-thrus do Parque da Cidade.

Já o público para tomar a vacina da Influenza são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos,11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, professores e os idosos com mais de 60 anos. A vacinação também ocorrerá entre terça (18) e quinta-feira (20) em todas as Unidades de Saúde do Município.

Documentos exigidos

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores, para tomar a vacina contra a gripe, devem levar a declaração emitida pela escola.

Quem tem comorbidades e irá vacinar contra a Covid-19, deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamento não será aceita.

As pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto e o cartão do BPC.

Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Últimas