Folha Vitória Serra oferece cursos gratuitos de empreendedorismo e de tecnologia para mulheres

Serra oferece cursos gratuitos de empreendedorismo e de tecnologia para mulheres

As candidatas poderão contar com uma consultoria especializada para aceleração dos negócios, além de ter um aporte financeiro

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo, de empregabilidade e de tecnologia voltado para mulheres. O cadastro deve ser feito neste link.

Além de passar pela capacitação, essas mulheres poderão contar com uma consultoria especializada para aceleração dos negócios, além de ter um aporte financeiro para potencializar seus empreendimentos.

O curso de empreendedorismo abordará os conceitos básicos de empreendedorismo, assim como também ajudará na criação de ideias inovadoras de negócios voltados para a comunidade em que está inserida. Nessa mesma linha, vai ensinar a como testar o negócio/produto com pouco recurso, como aumentar as vendas e como colocá-lo na internet. Além disso, discutirá sobre a importância de se ter uma boa organização financeira e às vantagens da formalização da empresa.

Conteúdos que serão abordados nos vídeos do curso:

Introdução ao Empreendedorismo;
Como uma ideia pode virar um negócio;
Marketing Digital;
Vendas
Finanças;
Por que se formalizar?
Ferramentas para exercitar as etapas do negócio.

O curso de tecnologia vai trazer às principais áreas de maior concentração no mercado de tecnologia e os primeiros passos de programação para criar um site e desenvolver projetos e aplicativos. O curso busca auxiliar no manuseio de tecnologias modernas e na transformação digital, trazendo os primeiros passos da programação.

Conteúdos que serão abordados nos vídeos do curso:

O que é Transformação Digital e as tecnologias relacionadas;
Produtividade e metodologias de trabalho modernas;
Primeiros passos – Lógica de Programação, Git & GitHub, Banco de Dados SQL;
Criação de sites para não-programadoras.

As capacitações serão abertas a todo município. A iniciativa é do Projeto Semearte, por meio do Ateliê de Ideias, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora e apoio da Prefeitura da Serra.

Últimas