Folha Vitória Serra volta a vencer o Vilavelhense avança às semifinais do Capixabão

Serra volta a vencer o Vilavelhense avança às semifinais do Capixabão

Tricolor serrano vê adversário abrir o marcador no início do jogo, mas consegue a virada e espera o vencedor de Real Noroeste e Rio Branco para conhecer adversário

Foto: Wagner Chaló/Serra FC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na noite desta sexta-feira (08) o Capixabão 2022 definiu mais um classificado para as semifinais, a equipe do Serra. O tricolor serrano confirmou o favoritismo e, mesmo com a boa vantagem, voltou a bater o Vilavelhense por 3 a 1, mesmo resultado da partida de ida, e se classificou diante da torcida no estádio Robertão.

Com uma missão dificílima, o Vilavelhense não se intimidou e conseguiu abrir o placar cedo com Deivison aos dois minutos. No entanto, o tricolor logo chegou ao empate com Xandinho, que havia sido o cara do primeiro jogo com três gols.

A virada do time da casa veio ainda no primeiro tempo com Guilherme Knupp, aproveitando falha da zaga canela-verde. O Vila ainda teve a chance de deixar tudo igual na etapa inicial, mas Waldir Roque isolou um pênalti.

Logo no início da etapa final, o Serra jogou o balde de água fria nos adversários e fechou o marcador com Alex Kleber, de cabeça, após cobrança de escanteio de Knupp.

Semifinais

Com o novo triunfo, o tricolor serrano está de volta as semifinais do Capixabão. O adversário da próxima fase, no entanto, ainda será conhecido neste sábado, dia 09, do confronto entre Real Noroeste e Rio Branco.

O time Capa-Preta joga pelo empate, uma vez que venceu na partida de ida por 1 a 0 no último domingo no Kléber Andrade. Já os Merengues precisam da vitória por qualquer para avançar, uma vez que têm a vantagem no placar agregado. 

Independente de quem se classificar, sabe-se que o Serra faz a primeira partida fora de casa e decide a vaga no estádio Robertão por ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Nova Venécia.

Últimas