Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serviços jurídicos e odontológicos gratuitos em ação voluntária em Guarapari

A iniciativa, organizada por um aluno do RenovaBR, faz parte de um exercício coletivo e contará com uma série de serviços oferecidos gratuitamente para a população.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesse sábado (05), uma ação voluntária será realizada na Pastoral do Menor, em Santa Margarida. A iniciativa, que faz parte de um exercício coletivo do RenovaBR, contará com atendimentos jurídicos, avaliações odontológicas, cabeleireiro, sorteios de brindes, além da recreação infantil. No mesmo dia, campanhas de voluntariado serão realizadas em várias cidades do Brasil, mobilizadas por alunos do RenovaBR, movimento que prepara cidadãos para concorrem a cargos políticos.

O organizador da ação na Pastoral Do Menor é o advogado Lucas Francisco Neto, que está passando pela capacitação do RenovaBR. Segundo ele, os próprios alunos são responsáveis pela mobilização, divulgação e escolha do local que será ajudado. “Tinha que ser um lugar ligado à minha trajetória. Eu escolhi a pastoral do menor porque eu acompanho a história daquele centro desde que ele começou. Eu o vi crescendo e sendo feito”.

Além dos serviços que já estão confirmados, a ação está aberta para pessoas que queiram oferecer qualquer tipo de ação voluntária ou doar o próprio tempo. “O Renova tem uma teoria de que todo mundo pode fazer alguma ação. A proposta é que essa seja a primeira atividade e que depois essa ação se repita de dois em dois meses, sempre trazendo visibilidade para um lugar onde serviços são prestados na nossa cidade e que precisam de ajuda”.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O propósito é ir além de uma ação pontual. De acordo com o advogado, a ideia é criar uma rede de voluntariado na cidade. “A gente sabe que em Guarapari tem um monte de gente fazendo atividades voluntárias, mas eles não têm muita relação entre si. O que a gente quer é juntar esse pessoal todo, para um saber do trabalho do outro”.

Publicidade

Para Lucas, se as ações que já existem forem realizadas coletivamente, elas se fortalecerão. “Eu acho que esse é o futuro da humanidade: as relações em rede. Nós não precisamos esperar tudo do poder público. O terceiro setor, as pessoas, as Ong’s podem fazer muita coisa”.

A ação na Pastoral do Menor é aberta ao público e, quem quiser se voluntariar, pode preencher um formulário online ou se inscrever no momento da ação. “A maioria da população acredita que o Brasil precisa de mudança. Não tem um jeito melhor de renovar o Brasil do que começando pela nossa cidade e começando pelas pequenas coisas”, declarou Lucas.

Publicidade

Serviço

Ação voluntária

Publicidade

Local: Pastoral do Menor

Endereço: Rua Minas Gerais, nº 33 – Santa Margarida

Horário: 14h às 17h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.