Folha Vitória Servidor público que atropelou motociclistas na Praia do Canto é solto após audiência de custódia

Servidor público que atropelou motociclistas na Praia do Canto é solto após audiência de custódia

O juiz Arion Mergar, que assina a decisão, considerou que a liberdade do servidor público não oferece risco à ordem econômica e pública

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Leitor Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O servidor público, de 61 anos, preso após atropelar motociclistas na Praia do Canto, em Vitória, foi solto após passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (02).

O juiz Arion Mergar, que assina a decisão, considerou que a liberdade do servidor público não oferece risco à ordem econômica e pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, visto que o homem possui residência fixa e ocupação lícita.

Diante disso, o juiz decidiu substituir a prisão preventiva do autuado por medidas cautelares e conceder a liberdade provisória sem fiança.

São elas: 

- proibição de sair da Grande Vitória sem prévia autorização do Juiz natural da causa; 
- comparecimento a todos os atos do processo, devendo manter endereço atualizado; 
- proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados; recolhimento domiciliar de 20h às 6h e finais de semana;
- comparecer em até 5 dias úteis a contar desta data ao juízo ao qual o presente APF será distribuído, com cópia de comprovante de residência, RG, CPF, CTPS e título de eleitor; 
- comparecimento mensal em Juízo para justificar suas atividades. 

Caso o servidor descumpra qualquer condição imposta poderá ter decretada sua prisão preventiva.

Não conseguimos contato com a defesa do servidor. O espaço segue aberto para manifestação.

Entenda o caso

O servidor público foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio. De acordo com a polícia, o motorista que provocou o acidente assumiu que havia ingerido bebida alcoólica, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. 

O acidente aconteceu na Rua Aleixo Netto, uma das mais movimentadas da Praia do Canto. Segundo a polícia, o acidente teria ocorrido após uma discussão entre o servidor e três motociclistas.

O homem teria ficado nervoso, acelerado o carro, retornado pela contramão e jogado o veículo em cima dos motociclistas. Dois deles foram atingidos. Uma moto foi arremessada contra um carro que estava estacionado na rua.

Além dos dois motociclistas, quatro carros foram atingidos. Um deles pertence a um empresário que estava se divertindo com amigos. Ele contou que, ao voltar para o carro, se surpreendeu com o estado do veículo. O carro ficou com as laterais amassadas e com o para-choque danificado.

As vítimas foram socorridas em uma ambulância para um hospital de Vitória. O estado de saúde delas não foi informado.

Segundo a polícia, uma das motos envolvidas no acidente e o carro do homem de 61 anos foram enviados para um pátio, onde ficarão a disposição para uma perícia criminal.

Últimas