Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sesa caramelo: a cadela que encantou servidores da Serra, foi adotada por eles e já ganhou até uma função!

A mascote da Sesa é responsável pela segurança da Secretária de Saúde do município

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Prezar pelo bem-estar das pessoas! Essa é a missão da princesa Sesa, que aparece na foto. A cachorrinha, que foi adotada pelos servidores da Secretária Municipal de Saúde da Serra, apareceu há cerca de oito meses e ninguém resistiu à tanta fofura! 

Além de se dedicarem às demandas já existentes para o atendimento de saúde, principalmente agora, no enfrentamento do novo coronavírus, os servidores encontram disposição e um tempinho para ajudar a nova mascote e dar à ela o que todos animais deveriam receber: cuidado, amor e muito carinho!

Chamada de Sesa Caramelo, sigla da secretária de saúde e menção à cor da pelagem, a cadelinha encantou os servidores. E basta olhar uma foto dela para entender o motivo!

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O secretário de Saúde da Serra, Alexandre Viana, conta que a relação foi construída aos poucos. "Ela apareceu um dia no estacionamento e demos comida. Então ela voltou no segundo, terceiro, e foi aparecendo. Conseguimos uma caixa de papelão para ela ficar, depois mudamos para uma casinha de plástico. Hoje, ela tem a casinha de madeira aqui na secretária", conta.

Publicidade

Sesa já se tornou parte da equipe. Ela é responsável pela segurança patrimonial do espaço e tem talento de sobra para exercer o cargo! Sempre que vê alguém se aproximando do local, late para avisar. A cadelinha já ganhou até o crachá e a iniciativa dos servidores do setor de Recursos Humanos a deixou ainda mais fofa. 

De acordo com o secretário, logo que a equipe percebeu que a Sesa não iria mais embora, providenciou a castração e vacinas. Os servidores se reúnem para arcar com os custos da criação, desde consultas ao veterinário, até a compra de ração. "Ela tem a ração dela, mas o pessoal adora dar um petisquinho também", conta. 

Publicidade

A cadelinha, que estava abandonada, agora tem, além de um espaço para chamar de seu, muito amor! Ela também inspira a campanha de castração de animais no município. A campanha está prevista para ter inicio no mês de setembro e, até dezembro, a prefeitura espera realizar o procedimento em três mil cães e gatos. Para definir os bairros que serão atendidos, um estudo será realizado para identificar os locais com maior demanda. 

Enquanto isso, a Sesa aproveita o colo ao lado de Sebastião Cunha Torezani, ou simplesmente Tião, chefe dos motoristas da secretária, por quem a cadelinha criou um afeto especial! 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.