Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setembro Amarelo: semana de prevenção em Domingos Martins

Ações são realizadas com a intenção de conscientizar os moradores sobre o suicídio

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Conhecido como o mês de prevenção do suicídio, setembro é um mês repleto de ações que buscam conscientizar os moradores sobre esta causa. Em Domingos Martins, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) vem desenvolvendo atividades em parceria com as educadoras sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A iniciativa busca atender diversos públicos, entre eles, o infantil, sob a temática “Diga sim à Vida”. Na última semana, crianças participaram de uma ação em que produziram cartazes com pintura, frases e palavras sobre a prevenção do suicídio.

Além desta ação, o Cras da Sede realizou uma oficina com crianças, adolescentes e adultos sobre este tema, atividade que será realizada com os idosos participantes o grupo nos dias 25 e 27 de setembro.

O encerramento do projeto está previsto para acontecer na próxima quarta-feira, 25, no auditório do CRAS Ponto Alto, onde serão realizadas atividades com o grupo de artesanato. Os participantes vão produzir árvores que trazem frases e mensagens sobre a importância da vida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.