Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Show de Gusttavo Lima em Colatina é cancelado por decisão judicial

O evento estava marcado para acontecer na chamada Área Verde de Colatina. Organização recorre da decisão

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma decisão da Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, de Registros Públicos e Meio Ambiente de Colatina determinou a suspensão da realização do show do cantor Gusttavo Lima, que seria realizado nesta sexta-feira (19), na cidade.

O evento estava marcado para acontecer na chamada Área Verde de Colatina e tinha previsão de público aproximado de 10 mil pessoas.

Na decisão, o juiz Menandro Taufner Gomes afirmou que a propaganda do evento não informa ou orienta o público quanto ao uso de máscaras, conforme decreto estadual. 

Também destaca que não foi informada a lotação máxima de participantes no open bar, pista e área vip, nem a quantidade de ingressos para cada setor.

Publicidade

Em caso de descumprimento da decisão, a previsão de multa é de R$ 200 mil aos organizadores e à Prefeitura de Colatina.

Veja a decisão completa:

Publicidade

Organização está recorrendo da decisão

Em conversa com a reportagem do jornal online Folha Vitória, Nelinho Miranda, um dos organizadores do evento, afirmou que advogados estão recorrendo da decisão judicial. Para ele, a não realização do evento pode trazer prejuízos para a cidade.

"Fomos informados apenas 24 horas antes do show. Mais de 300 pessoas que estão há cerca de dois anos sem trabalhar já estavam na expectativa. É um grande prejuízo para a cidade, hotéis e comércio. Ninguém consegue se reprogramar em apenas um dia", afirmou.

Publicidade

Sobre os protocolos de segurança contra a covid-19, Nelinho afirmou que estão sendo cumpridos e que a vacinação é uma exigência para participação no evento.

"Estamos pedindo comprovante de vacinação, compramos mais de cinco mil máscaras para distribuir na porta, dobramos o efetivo para atender a todos. Não somos contra uma decisão judicial, mas decidir em 24 horas é complicado", disse.

A equipe jurídica segue no trabalho para recorrer da decisão e manter a realização do evento.

"Não queremos prejudicar a cidade. Pelo contrário, pensamos em colaborar. Toda a estrutura do evento já está montada e ainda temos a esperança de realizar o evento", ressaltou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.