Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sindirodoviários planeja mobilização de cobradores na tarde desta segunda (04)

Diretor do sindicato informou que irá reunir os trabalhadores na praça do bairro Jucutuquara para definir novas manifestações

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Espírito Santo (Sindirodoviários) irá reunir os cobradores a partir das 16h desta segunda-feira (04), na praça de Jucutuquara, em Vitória. A ideia é discutir com a categoria os rumos do movimento e futuras manifestações. 

A informação foi dada pelo diretor do Sindirodoviários, Miguel Leite. Segundo ele, o movimento não deve terminar com o cumprimento da liminar que determina que a circulação dos coletivos seja normalizada. Ele não quis detalhar se haverá outras paralisações. "Vamos discutir coletivamente com os trabalhadores quais serão as estratégias", afirmou.

Na madrugada desta segunda, primeiro dia útil de 2021, a população foi surpreendida com a paralisação de parte da frota do sistema Transcol. Somente saíram das garagens microônibus e ônibus com ar-condicionado cuja passagem é paga exclusivamente com Cartão GV. O resultado foi atraso nas viagens com pontos de ônibus e veículos lotados. Segundo o sindicato, a manifestação aconteceu porque os cobradores foram surpreendidos pela decisão do Governo do Estado em manter a suspensão da cobrança em dinheiro nos coletivos, interrompendo a volta ao trabalho nos ônibus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.