Folha Vitória Site de Vila Velha fica fora do ar para agendamento de vacina

Site de Vila Velha fica fora do ar para agendamento de vacina

Uma equipe técnica está trabalhando para solucionar o problema para que agendamento não tenha falhas

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A prefeitura de Vila Velha abriu, na tarde desta quinta-feira (01), agendamento para vacinação contra a covid-19 para pessoas com idade entre 35 e 39 anos sem comorbidades. Ao todo, serão disponibilizas mais de 15 mil vagas. No entanto, muitas pessoas reclamam que não conseguem acessar a plataforma. 

Na tentativa de evitar uma sobrecarga do sistema, o agendamento no município seria realizado de forma escalonada pelo site vacina.vilavelha.es.gov.br em horários específicos para cada grupo etário. 

Às 15h, foram abertas as vagas para pessoas com 35 e 36 anos. Segundo a prefeitura, o sistema teve um alto volume de acessos, ficou instável e chegou a ficar fora do ar em alguns momentos. 

A prefeitura informou que as vagas para pessoas com 37 e 38, que estavam previstas para abrir às 16h, serão disponibilizadas após a correção nas falhas da plataforma. De acordo com a prefeitura, uma equipe técnica está trabalhando para solucionar o problema e, assim que possível, o agendamento será retomado. 

Ainda segundo a prefeitura, o sistema caiu quando ainda havia vagas para as pessoas com 35 e 36 anos. Elas serão disponibilizadas assim que a plataforma voltar ao ar. 

O agendamento para pessoas com 39 anos está previsto para às 17h, mas a abertura neste horário depende dos ajustes que estão sendo realizados na plataforma.

Últimas