Folha Vitória Sorriso comemora gol de falta pelo Capixaba no Araripe: "Treino diariamente"

Sorriso comemora gol de falta pelo Capixaba no Araripe: "Treino diariamente"

Lateral marcou seu primeiro gol pelo Capixaba, na vitória que deu a inédita vaga ao Alvirrubro para as semifinais da Copa Espírito Santo

Folha Vitória
Foto: Wagner Chaló
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Jogando com a vantagem do empate na partida de volta das quartas de final da Copa Espírito Santo 2021, o Capixaba viu o Rio Branco de Venda Nova endurecer o jogo, tanto que com menos de 10 minutos da primeira etapa o placar do estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, já apontava 1x1, com um gol de pênalti para cada lado.

E foi justamente em mais um lance de bola parada que o Capixaba pôde, enfim, ter um pouco de respiro na partida. Em ótima cobrança de falta, no contrapé do goleiro, o lateral direito Sorriso colocou os Alvirrubros na frente do placar, aos 27 minutos. Especialista no assunto, o jogador comemorou o bastante o primeiro gol com a camisa do Capixaba e já fez um prognóstico para a partida deste sábado, diante do Aster, pela ida das semifinais da competição estadual:

"Eu pude ajudar na bola parada que é minha especialidade, com o treinamento de falta que eu venho fazendo todos os dias, e acabou dando certo. Peguei o goleiro desprevenido e acabou dando certo bater no contrapé dele. Estou feliz, pois demos um passo importante e vamos em busca de mais um resultado positivo contra a boa equipe do Aster, que tem jogadores novos, mas de muita qualidade, que eu conheço, inclusive. Vamos pregar todo respeito a eles, mas vamos com força total para o jogo do Kleber Andrade."

Assista ao gol marcado pelo lateral no vídeo abaixo.

Mas mesmo assim o jogo continuou equilibrado, com o Rio Branco-VN pressionando e o Capixaba buscando os contra ataques. E aos 33 do segundo tempo, o atacante Waschington, que havia entrado no decorrer da partida, também de falta, deixou tudo igual para os Polenteiros. Mas na saída de bola, aproveitando ótimo passe de Thiago Ramos, o meia Pedrinho fez o gol da classificação do Capixaba para as semifinais da Copa ES. Sorriso destacou a dificuldade das duas partidas:

"Já estava difícil na casa deles, então a gente já considerava a dificuldade que seria jogando no Engenheiro Araripe e graças a Deus prevaleceu nosso mando de campo. A gente conseguiu converter nossas chances em gols."

Últimas