Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorteio da Champions coloca Cristiano Ronaldo e Messi frente a frente novamente

Juventus e Barcelona ficam no mesmo grupo e craques se reencontram pela primeira vez após o português deixar o Real Madrid. Outros grupos também prometem grandes duelos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os deuses do futebol quiseram que os dois melhores jogadores do mundo estivessem frente a frente mais uma vez. Em sorteio realizado pela Uefa para definir os grupos da Liga dos Campeões nesta quinta-feira o Barcelona, de Lionel Messi, caiu no grupo G, o mesmo grupo da Juventus, comandada por Cristiano Ronaldo.

Rivais na Espanha, quando o astro português defendia o Real Madrid, e nas premiações de melhor do mundo vão se reencontrar pela primeira vez depois do luso se mudar para Turim, no início da temporada 2018/2019. Além das equipes dos craques, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Ferencvaros, da Hungria, estão também no grupo G.

Essa será a primeira vez que os jogadores se enfrentarão pela fase de grupos da competição mais importante do continente. No entanto, o duelo entre os craques na Champions não é inédito, os dois já se enfrentaram cinco vezes na história da Liga dos Campeões e o argentino leva uma pequena vantagem nos encontros. 

Foram dois triunfos de Messi - inclusive na decisão da temporada 2008/2009, contra o Manchester United -, dois empates e uma vitória de CR7 - quando atuava pelo clube inglês, eliminando os espanhóis na semifinais em 07/08.

Publicidade

OUTROS GRUPOS

Os outros grupos da Liga dos Campeões também irão proporcionar grandes confrontos. No grupo A, por exemplo, o atual campeão do torneio, Bayern de Munique, terá como um dos seus adversários o Atlético de Madrid, de Diego Simeone e que agora conta também com o uruguaio Luís Suarez. Salzburg e Lokomotiv Moscou completam o grupo.

Publicidade

Outro que também terá um adversário complicado é o Real Madrid. O maior campeão da Champions está no mesmo grupo da Inter de Milão, que na última temporada foi vice-campeã da Liga Europa e fez grande Campeonato Italiano sob o comando de Antônio Conte. Também integram o grupo Shakhtar Donetsk e Borussia Monchengladbach.

Os grupos D e H, onde os cabeças de chave são Liverpool e PSG, respectivamente, também prometem emoção. Os Reds, seis vezes campeões da Liga, terão pela frente o Ajax, tetracampeão e que há duas temporadas chegou na semifinal, e Atalante, time sensação da última temporada e que acabou saindo nas quartas. Midtjylland, da Dinamarca, também está no grupo.

Publicidade

Já o time de Neymar e Mbappé terá pela frente o inglês Manchester United, tricampeão do torneio e único que já conquistou a taça neste grupo, e o alemão RB Leipzig, que na última temporada chegou à semifinal, mas acabou eliminado pelo próprio PSG. Confira abaixo todos os grupos da próxima edição da Champions League.

*Com informações do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.